Livro em boa companhia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (359 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Filme: Em boa Companhia

* Revista: Anúncios em revista;
* Trabalha na empresa há 20 anos no Dpt de Marketing Dam 51 anos (Dennis Quaid);
* Um jovem aprendiz ainda com 26 anos semexperiência assumiu um cargo de importância em uma revista de Esportes, antes ocupado por um profissional com uma longa carreira, estável e consolidada. Os dois ao longo do filme passam por uma série dedificuldades em suas vidas pessoais, o que acaba prejudicando um pouco o desempenho em seus cargos na empresa.
Com o convívio ao longo do tempo e o contato mais próximo dos dois profissionais, o jovemvê a necessidade de preservar o lugar do antigo chefe agora seu subordinado funcionário para adquirir conhecimento e conhecer todo o funcionamento da empresa. Em um momento do filme vemos um exemplode incorreto da utilização do “meio de comunicação” de uma negociação. O jovem leva um cliente sério, distinto e maduro para um show de Rap, não sendo exatamente o perfil do cliente a negociação nãoobtém o sucesso necessário, e eles acabam perdendo mais um cliente e mais uma conta na revista. Com um insucesso nas vendas da revista a demissão na empresa ocorre em massa, e a maioria, senão toda aequipe de Dan e demitida.
O jovem se envolve emocionalmente com a filha do seu funcionário, causando um impasse pessoal entre os dois profissionais. A prova de que o trabalho em equipe, a experiênciae a inovação funcionam é quando em um determinado momento do filme os dois estão prestes a der demitidos e o feeling, maturidade e o dom do negociador Dan salva o emprego dos dois e a revista consegueum novo contrato de publicidade.
Ao final do filme, com toda a reviravolta do mundo comercial a empresa de Dan é comprada por um segundo grupo empresarial e seu jovem chefe é demitido. Tudo volta aser como era antes, Dan volta para seu antigo cargo e chama Carter para ser seu estagiário, porém ele não aceita o cargo, pois ainda não sabe se realmente encontrou o seu ramo de trabalho e prefere...
tracking img