Em boa companhia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2544 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ETAPA 1


Reflexão sobre a abordagem Sistêmica na Negociação.


A Negociação é um campo importante na abordagem sistêmica.Para compreende essa metodologia é essencial ter um conhecimento de todos os conceitos em uma negociação,ter capacidade de influenciar e o relacionamento.
Na negociação temos vários conceitos mas com um objetivo saber negociar e sairvitorioso ou perdedor na negociação,negociar tornou-se um fator determinante para uma vida profissional e pessoal bem sucedida,é uma ferramenta que se tornou cada vez mais valorizada no mundo moderno.
Levando em conta a arte de negociar as idéias,projetos e bens materiais, podendo ser de continua formação relacionada a satisfação de ambos lados buscando relacionamento duradouro e continuo para médioe longo prazo.Também que saibam organizar,planejar e interpretar,ter um comunicação bilateral e barganha.
Ou seja negociar é arte de alcançar um acordo,resolver diferenças e a formação de relacionamento entre os negociadores para que no fim da negociação tenha a clássica solução ganha -ganha de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação conscientes de que foram ouvidas,tiveramoportunidades de apresentar toda argumentação e que o produto final seja maior que a soma das contribuições individuais.
O negociador deve ter uma boa comunicação, saber o processo de negociar habilidades, planejamentos ,ética,envolvimento....enfim buscar uma negociação evolutiva.
Desenvolver uma negociação é um canal para a construtiva comunicação de ambas as partes
Sabendo suaslimitações e ter conhecimento sobre o que esta negociando, sondar o terreno o ambiente da negociação antes de tomar qualquer decisão saber como anda o mercado a ser negociado, tem que, conhecer o produto que vende para negociar com o cliente. e acima de tudo sempre respeitar o espaço do outro isso trará grandes benefícios e resultados positivos para os negociadores. Tem que ter o poder doconhecimento para influenciar o mercado, ter visão ,mostrar qual a vantagem que irá ter assim que alcançar um acordo entre ambas partes.Não somente o conhecimento mas toda a sua criatividade,tem que ter sempre o plano “B” é o seu diferencial.Sabendo que no passado era apenas resultados para o momento,hoje ele deve trazer resultados sempre contínuos.
Um moderno negociador seja de que área for,tem deser um profissional que saiba
colher o máximo de informação possível tanto dentro como de fora,ter em mente que o processo de negociação é um evento fortemente alicerçado.

Negociações : conceitos básicos


Negociação é o processo de buscar aceitação de idéias, propósitos e interesses, buscando o melhor resultado possível, para que ambas as partes terminem anegociação conscientes de que foram ouvidas, tiveram oportunidade de apresentar toda a sua argumentação e que o resultado final seja maior do que a soma das contribuições individuais.
A arte de negociar está presente em boa parte dos momentos da vida, desde quem vai ao mercado comprar carne à decisões de grandes investimentos. As decisões que são derivadas das negociações são diretamente ligadas aobem estar das pessoas, e é óbvio que isto é real também para a conclusão das negociações das quais estas pessoas fazem parte. O próprio potencial negociador deve estar sempre em busca incansável de desenvolvimento, para que por conseqüência possam antecipar-se as mudanças, administrando-as favoravelmente.
Um bom negociador deve escutar atentamente e sem interrupções, ele tem que estar aberto aentender a mensagem da outra pessoa e conseguir informações que poderão ser de valia no processo. Pois o negociador usara o que você disser para te convencer.

Planejar: quando se participa de uma a negociação, é necessário desprender parte do tempo a estudar e entender as variáveis que possam vir a prejudicar a negociação, por isso é necessário pré-negociar internamente recursos, prazos,...
tracking img