Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (703 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Capitalismo é um sistema que não conscientiza a população ao descarte correto dos produtos,apenas insentiva o consumo exagerado,degradando o meio ambiente sem se preoculpar com o futuro próximo. O capitalismo é manipulado por pessoas que tem interesses individuais e não coletivos,com isso as conseqüências são desastrosas,pois a população comum acredita que a “felicidade” está em comprar. O Socialismo,outro sistema socioeconômico,tem uma ideologia igualitária,mas quando aplicado na prática apresenta pontos negativos.Um País é formado por pessoasque tem,vontades,desejos,atitudes,pensamentos diferentes e um sistema que não da o direito de escolha não consegue ser democrático.Quando as pessoas do regime Socialista tem a oportunidade de conhecer o Capitalismo,muitas vezes se refugiamnesses países abandonando sua nação. 
Vários foram os fatores que solidificaram o capitalismo,mas a tecnologia foi fundamental para seu fortalecimento.Com os avanços tecnológicos,asempresas,empreendedores utilizam desses avanços para atingir a sociedade consumista através das propagandas,internet,ETC.  
As propagandas estão sendo o diferencial para as empresas competitivas. Elas estão cada vez maisaprimoradas, facilitando a apresentação dos seus produtos e seus serviços para a população. As pessoas ficam facilmente encantadas com as propagandas e com isso consomem incessantemente matériasmuitas vezes desnecessários. 
Com o consumismo exacerbado as industrias, sempre com objetivos lucrativos, extrai as matérias primas do meio ambiente de maneira desordenada e não repõem, fazendo com quehaja escassez na água, na terra e no ar.  
De acordo com o John Zerzan, no filme, ele critica os excessos da atual produção em massa e o consumo desenfreado que afligem a maioria dos países e culturasmundiais e os problemas que vem sendo causados ao meio ambiente e para todos os que estão nele. A destruição das reservas naturais são causadas pela vida consumista em que vivemos. Para Zerzan a...
tracking img