Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (282 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1-CONCEITUE CRESCIMENTO ECONÔMICO. R: Aumento da capacidade produtiva da economia e, portanto, daprodução de bens e serviços de determinado país ou área econômica. É definido basicamente pelo índice de crescimento anual do Produto Nacional Bruto (PNB) per capita. O crescimento de umaeconomia é indicado ainda pelo índice de crescimento da força de trabalho, pela proporção.

2-EXPLIQUE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO.
R: Crescimento econômico (aumento do Produto NacionalBruto per capita) acompanhado pela melhoria do padrão de vida da população e por alterações fundamentais na estrutura de sua economia.

3-DEFINA ESTAGNAÇÃO E SUAS CAUSAS.
R: Situação emque o produto nacional (ou produto per capita) não mantém nível de crescimento à altura do potencial econômico do país. Pode ocorrer, por exemplo, que mesmo com amplo emprego dos recursosdisponíveis, o índice de crescimento do produto não supere o índice de aumento da população ou até fique abaixo dele.

4-O QUE É CONJUNTURA ECONÔMICA E SEUS ITENS.
R: Termo que define,de forma mais dinâmica do que “situação econômica”, o fluxo e o refluxo das atividades de uma economia ou, de maneira mais genérica, o estudo da totalidade das condições de mercado.5-DESCREVA DEPRESSÃO E SUAS CAUSAS.
R: Fase do ciclo econômico em que a produção entra em declínio acentuado, gerando queda nos lucros, perda do poder aquisitivo da população e desemprego.6- DESCREVA RECESSÃO E SUAS CAUSAS.
R: Conjuntura de declínio da atividade econômica, caracterizada por queda da produção, aumento do desemprego, diminuição da taxa de lucros ecrescimento dos índices de falências e concordatas. Essa situação pode ser superada num período breve ou pode estender-se de forma prolongada, configurando então uma depressão ou crise econômica.
tracking img