Economia

Páginas: 2 (466 palavras) Publicado: 26 de março de 2012
Alfred Marshall

-> Principais Ideias:

- Teoria do Valor
- Lei da Procura e da Oferta
- Tempo do produto e questão do seu Valor

-> Contribuição dada para a teoria Econômica.

-Alfred Marshall, grande teórico Marginalista, em sua principal obra “Principles of Economics” (publicada entre 1890) destaca três principais ideias; Teoria Do Valor, Lei da Procura e da Oferta, Tempo doproduto e questão do seu Valor.
Marshall, na teoria econômica dizia que o valor é agregado pelo trabalho no processo de produção. Entendia-se o valor de uma mercadoria através da capacidade da mesmaem satisfazer necessidades humanas, sendo definida pela utilidade marginal.
A introdução do fator tempo, na distinção entre longos períodos e curtos períodos, Marshall conseguiu determinar aimportância tanto do custo de produção (para longos períodos) como da utilidade marginal (para curtos períodos), na formação do valor das mercadorias.

Em seus estudos, destaca a Lei da procura e da oferta,tão importante e vivida em todos os tempos e nela estabelece a relação entre a procura de um produto, e a quantidade que pode ser oferecida, ou que o produtor deseja oferecer. Basicamente se resumequando tem grande oferta de um determinado produto, o seu preço desce. No entanto quando o que tem é uma grande procura por um determinado bem, os preços tendem a subir.

Contribui para a economiatambém através da teoria do Valor, fator de serem as pessoas a darem o valor as coisas e não as coisas a terem valor próprio, retirando delas uma utilidade.
Criou-se três teoremas para decifrar essaTeoria.

1º Teorema da Teoria do Valor:
“O Agente Económico deve escolher a alternativa com maior beneficio liquido, ou seja, com maior beneficio ao menor custo, tendo em conta a dualidade“Beneficio-Custo.”;

2º Teorema da Teoria do Valor:
“A escolha racional leva a selecionar a quantidade em que o beneficio marginal é igual ao custo total para produzir um bem.”.

Mostra que ao...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • economia
  • Economia
  • Economia
  • Ecônomia
  • economia
  • Economia
  • Economia
  • Economia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!