Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Disponí Rendimento Disponível
•Consumo
Parte dos rendim entos não gastos num perío do. Constitui um acto de renúncia a uma satisfação imediata, em prol de uma satisfação deconsumo futu ro.

•Poupança

Económico Psicológicos Sociais/ culturais

Rendimento disponível Incerteza quanto ao futuro Publicidade. Incentivos ao consumo,… Entesouramento

Depósitos

Investimento

As em presas utiliza os luc m ros (ou deles) parte de nov na aquisiçã o os equipa mento lhe pe rmitam s que aumen tar a capac idade produtiva.

Tem como objectivo Investiment aumentar a capacidade o de produtiva da empresa para expansão responder a um aumento da procura. Ex. novas máquinas.

Investimento desubstituição ou renovação

Corresponde a aquisição de máquinas e equipamentos com a finalidade de renovar o capital usado ou obsoleto.

Tem por objectivo o aumento Investimentoda eficácia do factor trabalho, de inovação ou através da sua substituição por racionalização máquinas ou o aumento da produtividade.

Investimento material

É o conjuntode despesas destinadas à aquisição de bens de produção físicos

É o conjunto das despesas, que apesar de não se tratarem de bens materiais, são considerados investimentoInvestimento uma vez que os seus imaterial efeitos se repercutem por vários anos. Ex. Investigação e Desenvolvimento, formação profissional, aquisição de marcas.

Investimentofinanceiro (aplicações financeiras)

Trata-se da aplicação da poupança em títulos de crédito, sobretudo acções e obrigações, com vista à obtenção de juros, dividendos ou especulaçãona bolsa.

O investimento desempenha um papel determinante no desenvolvimento da actividade económica de um país, traduzindo-se no aumento dos rendimentos a repartir.

tracking img