Auditoria

Introdução
Em termos gerais, a auditoria é um ramo contábil destinado a testar a eficiência e eficácia do controle patrimonial implantado. Contudo objetiva expressar um parecer sobre determinadodado.
Segundo Hilário Franco e Ernesto Marra, auditoria pode ser definida como: “A técnica contábil que – através de procedimentos específicos que lhe são peculiares, aplicados no exame de registros edocumentos, inspeções, e na obtenção de informações e confirmações, relacionados com o controle do patrimônio de uma entidade – objetiva obter elementos de convicção que permita julgar se os registroscontábeis foram efetuados de acordo com os princípios fundamentais e normas de contabilidade e se as demonstrações contábeis deles decorrentes refletem adequadamente a situação econômico-financeirado patrimônio, o resultado do período administrativo examinado e as demais situações nelas demonstradas.”
Dessa forma o papel da auditoria nas organizações e fundamental. Nessa perspectiva, aauditoria examina nas contas do ativo e do passivo de uma empresa. Sendo assim busca-se neste trabalho descrever alguns programas de auditoria passa análise das contas do passivo.
A auditoria do passivocorresponde ao saldo das obrigações devidas, diferente mente auditoria do ativo que representa os bens e direitos que pertencem a uma determinada entidade.
As analises das contas do passivo e fundamentalpara uma entidade, pois a partir da verificacao dos acontecimentos passados projeta os beneficios para o futuro.
Os Passivos representam todos os valores que a empresa deve pagar a terceiros,independente de sua natureza ou prazo do qual tem finalidade de;
A. determinar se são penencentes a companhia;
B. determinar se foram utilizados os princípios de contabilidade geralmente aceitos, em basesuniformes;
C. determinar a existência de ativos dados em garantia ou vinculações aos passivos; e.
D. determinar se estão corretamente classificados nas demonstrações financeiras, e se as...
tracking img