Dominio de idiomas x sucesso profissional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (982 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Domínio de Idiomas x Sucesso Profissional

O conhecimento em língua estrangeira é hoje considerado um direito, um requisito para o exercício de uma cidadania plena, não apenas para os jovens emfase escolar, mas para a maioria da população. A globalização e a conseqüente redução dos níveis de emprego exigem que o profissional esteja cada vez mais bem preparado para se manter no mercado detrabalho. É inegável que a globalização fez com que a procura pelo aprendizado de outras línguas se tornasse cada vez maior. O domínio de um segundo idioma tornou-se atualmente requisito básico paraexecutivos, independente da sua atividade,uma vez que as empresas já o exigem de imediato. Muitas vezes um segundo idioma, significa um salário até 70% superior. Isso demonstra que, tanto para asempresas como para seus colaboradores, o domínio de idiomas significa desenvolvimento, crescimento e, acima de tudo, não perder seu lugar no bonde da globalização.
Em face dessa realidade, o estudo deidiomas deve ser inicializado juntamente com a vida escolar das crianças. Quanto mais cedo for o contato da criança com um curso de línguas, mais facilmente se dará o aprendizado e a fluência do idioma. Arealidade para aqueles que estão entrando no mercado de trabalho é uma só: ou domina um ou mais idiomas ou suas chances serão infinitamente menores.
A globalização chegou a tal nível, que em algumasempresas apenas saber o inglês já não é mais a garantia de conseguir uma colocação destacada. Devido às características próprias de cada empreendimento, dominar dois ou três idiomas além do inglês edo português pode significar a diferença entre conseguir um emprego ou ganhar aquela promoção que lhe proporcionará o acréscimo de mais alguns milhares de reais à sua conta bancária.
Hoje em dia, oinglês e o espanhol são os carros-chefe para quem busca qualificação pessoal e profissional. A falta de conhecimento de pelo menos uma dessas línguas é um fator de exclusão do tão concorrido mercado...
tracking img