Empresa dos sonhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1409 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Uma pesquisa mostra as empresas mais desejadas pelos novos gestores e o que desejam das organizações. A geração Y integrada com as novas tecnologias, independentes e capazes de processar várias informações ao mesmo tempo mostram como desejam ser líderes, o que motivam suas carreiras e o que pensam sobre liderança.
Em um mundo de processos acelerados, onde a troca de informações é instantânea,a geração Y se destaca pelo domínio da tecnologia e internet, são apressados, determinados, mas sem a maturidade e a paciência da geração X para mudanças. Os conflitos comportamentais entre as duas gerações exigem dos líderes destreza e discernimento para que ambas gerações possam interagir e juntas alcançarem bons resultado.

[pic]SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 VISÃO GERAL ..................................................................................................... 4
2.2 PERFIS DO BRASIL ............................................................................................ 4
2.3REDEFININDO SUCESSO .................................................................................. 4
2.4 QUERO SER LÍDER, MAS NA VERSÃO LIGHT ................................................. 5
2.5 COMO SER OBJETO DE DESEJO ..................................................................... 5
2.6 SELEÇÃO E RETENÇÃO.................................................................................... 6

4 APRECIAÇÕES 7

BIBLIOGRAFIA 8



INTRODUÇÃO

Uma pesquisa mostra as empresas mais desejadas pelos novos gestores e o que desejam das organizações. A geração Y integrada com as novas tecnologias, independentes e capazes de processar várias informações ao mesmo tempo mostram como desejam ser líderes, o que motivam suas carreiras e o que pensam sobre liderança.Em um mundo de processos acelerados, onde a troca de informações é instantânea, a geração Y se destaca pelo domínio da tecnologia e internet, são apressados, determinados, mas sem a maturidade e a paciência da geração X para mudanças. Os conflitos comportamentais entre as duas gerações exigem dos líderes destreza e discernimento para que ambas gerações possam interagir e juntasalcançarem bons resultado.




DESENVOLVIMENTO


1 VISÃO GERAL

A Cia de Talentos, integrante do Grupo DMRH, através de um estudo realizado no Brasil, Argentina e México em 2010, identifica as organizações mais desejadas pelos jovens profissionais e revela o que pensam sobre sucesso e liderança.
Identificando uma distância entre o que os jovens desejavam e o que asorganizações buscavam e ofereciam por meios de programas de estágios ou trainees, o estudo “A empresa dos sonhos dos jovens” vem contribuir para a redução desta distância fornecendo informações aos gestores, para que possam entender e estabelecer uma relação mais saudável com a nova geração de profissionais – a geração Y.
O estudo da Cia de Talentos também mostra o que os jovensentendem por sucesso, quem são os líderes com quem se identificam e como avaliam a posição de líder em suas vantagens e desvantagens.

2 Perfis do Brasil

Um questionário respondido, em abril de 2010, por brasileiros estudantes e recém-formados aponta que a grande maioria acredita que está pronta para o mercado de trabalho, alegando ter o perfil requisitado pelas organizações. Dos quedisseram preparados, menos da metade tem domínio de algum idioma estrangeiro. Considerando que as oportunidades de negócios do Brasil com outros países estão aumentando, esse é um percentual baixo.
O estudo da Cia de Talentos mostra que os jovens tem boas competências técnicas, mas lhes faltam as comportamentais, o que salienta a importância da aproximação entre a universidade e o...
tracking img