Discurso universo zoologico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (738 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Recinto de Animais

Os animais estão divididos em 3 categorias: Aves, Felinos e Répteis, existindo atributos específicos para cada uma delas. Todos os animais existentes, independentemente da
suacategoria têm alguns atributos em comum: (número de identificação, nome, espécie, data de nascimento e instalação).
Os animais vivem num conjunto de instalações de propriedades do Zoológico, podendoestar em diferentes tipos de habitat exigido pelo animal.Cada Habitat possui alguns tipos de características diferentes(Temperatura, Umidade, Iluminação) Cada instalação possui um (código, tipo,descrição, volume, área e localização) relativa dentro do Zoologico.
Uma instalação pode conter vários animais (algumas no entanto até estão
vazias), mas cada animal está obrigatoriamente restringidoa uma instalação.
No Habitat dos repteis a temperatura deve se situar entre 25º a 30º Celcius, a umidade relativa do ar entre 30 e 50%, a iluminação devemos providenciar um abrigo aos animais paraque eles possam evitar a luz sempre que desejarem.
ALOCAÇÃO ADEQUADA:
1. Das dimensões do recinto.
As dimensões do terrário devem variar em função da atividade do animal. Quanto mais ativo, maior anecessidade de espaço. A relação Altura x Largura x Comprimento também varia em função dos hábitos da espécie, por exemplo : espécies trepadoras ou arborícolas, necessitam de terrários mais altos quecompridos, onde poderemos colocar galhos para que estes possam escalar.
2. Da Ventilação do recinto.
A ventilação do recinto deve ser controlada a fim de se providenciar a boa circulação de ar peloambiente retirando-se os gases tóxicos ou indesejáveis provenientes do metabolismo dos animais e também funcionando como fator anti-estressante através do fornecimento de ar fresco, porém há que seterem cuidados com o excesso de corrente de ar a fim de se evitar a perda de calor excessiva, a desidratação e o desconforto dos animais.
3. Do Material de confecção dos recintos.
O material com que...
tracking img