Direito penal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1221 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
_CRIME DE AÇÃO

-SIMPLES-uma unica conduta 121 C.P.
-MULTIPLA(DE CONTEUDO VARIADO)-mais de uma conduta 128C.P.

_CRIME-DOLOSO-,uando existe vontade de produzir o resultado ou ainda o agente assume o risco de produzi-lo. 18 I' C.P.
-CULPOSO-decorre de negligencia,imprudencia ou impericia. 18 II' C.P.

_CRIME PRETERDOLOSO-conduta dolosa que causa resultado culposo...o agente pratica uma conduta dolosa e temum gravame da pena por um resultado mais grave produzido por culpa.

_CRIMES CONEXOS 76 C.P.P.
-OBJETIVA-
CONEXÃO(LIGAÇÃO)-
-SUBJETIVA----CONEXAO INTERSUBJETIVA-relaciona se aos agentes

1)POR SIMULTANEIDADE:duas ou mais infrações sao praticadas por varias pessoas em condições de tempo e lugar semelhantes,sem que exista entre elas vinculo subjetivo

2)POR CONCURSO:duas oumais infrações são praticadas por varias pessoas em concurso, ainda que em tempos e locais distintos.

3)POR RECIPROCIDADE:duas ou mais infrações sao praticadas por varias pessoas,umas contra as outras.EX:agressões multiplas

---CONEXÃO OBJETIVA-1)TELEOLOGICA:a infração e cometida para garantir a execução da outra.EX:matar o segurançã para sequestrar uma atriz.

2)CONSEQUENCIAL:a infração e cometida para facilitar a ocultação, impunidade ou vantagem da outra.EX:ladrao mata o outro para ficar com todos os bens subtraidos...oumatar uma testemunha do crime.

3)INSTRUMENTAL OU PROBATORIA:ocorre quando a prova de uma infração pode influir na prova de outra.EX:155(furto),180(receptação) C.P.

_CRIMES FUNCIONAIS(praticados por funcionarios publicos)-PROPRIOS-so existe quando o agente do crime for funcionario publico 319 C.P.---sera fato atipico(nao e crime) se praticado pelo particular.
-IMPROPRIOS-sao condutas que podem ser tipificadas como funcionais ou nao.se o agente e funcionario publico surge crime funcional improprio,mas se o agente nao e funcionario publico a conduta seratipificada como outra 312,168 C.P.

___________________________________FATO TIPICO____________________________________
crimes dolosos e culposos

ELEMENTOS:
-do fato tipico doloso :1-conduta dolosa
2-tipicidade
3-resultado(crimes materiais)
4-nexo causal
5-relação de imputação objetiva
*alem dos 5 elementos acima temos:
-quebra do dever de cuidado objetivo...
tracking img