A weg e sua logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2096 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Taubaté
2012












SUMÁRIO

Introdução ........................................................................................ 2
Proposta da atividades soluções ..................................... 3
Sumario
Introdução 04
Desenvolvimento 05
Conclusão 08
Referencias Bibliográficas 09


















IntroduçãoO desenvolvimento da implementação do processo em uma organização necessita de um período longo e diversos passos essenciais para o sucesso, requerendo de qualquer gerente de produção prioridades aos seus objetivos a serem atingidos. Em conseqüência do melhoramento nas organizações vem a Gestão de Qualidade Total com a busca pela satisfação de seus clientes, interno ou externo, envolvendo nessecontexto um elemento fundamental para que isso ocorra, os colaboradores. Fundada em 16 de setembro de 1961, a WEG S.A. é uma sociedade anônima de capital aberto com sede em Jaraguá do Sul - SC, Brasil. É a empresa holding integrante do Grupo WEG que tem como atividade a produção e comercialização de bens de capital, tais como, motores elétricos, equipamentos para geração, transmissão edistribuição de energia, automação industrial e tintas e vernizes. Emprega 24.927 colaboradores nos 5 continentes. Em Santa Catarina, onde a empresa nasceu, está concentrada a maior parte da produção preponderantemente verticalizada, incluindo desde a fundição e a estamparia de metal, até a esmaltação de fios de cobre e alumínio e a fabricação de embalagens. A partir do ano 2000, a empresa adotou uma forteestratégia de conquista do mercado internacional, adquirindo empresas já estabelecidas em países alvo ou construindo atividades fabris nestes países. O fato é que atualmente a WEG conta com filiais em cerca de 25 países, dos quais, em 8 são unidades produtivas (Argentina, México, EUA, Portugal, Áustria, Índia, China e África do Sul) e nos outros 17 países são escritórios comerciais (Chile, Colômbia,Venezuela, Peru, Espanha, Itália, França, Reino Unido, Alemanha, Bélgica, Holanda, Suécia, Emirados Árabes, Rússia, Cingapura, Japão e Austrália).








Proposta de atividade e soluções
1 - O processo de criação não é apenas iniciado e terminado com treinamentos direcionados, mas também, com a metodologia de oito fases de ações específicas a seguir no qual a WEG aplica:
• Primeirafase - Identificação do problema, que envolve a escolha da problemática, o histórico da mesma, cálculos de perdas e ganhos, análise e direcionamento.
• Segunda fase - Observação, que envolve coleta de dados para definir as etapas do problema, observação local para coletar fatos, cronograma, orçamento e meta.
• Terceira fase - Análise, envolvendo definição das causas, escolha das mais prováveis,verificação das hipóteses levantadas e coleta de resultados.
• Quarta fase - Plano de ação, definida pela elaboração de estratégia de ação e elaboração do plano de ação.
• Quinta fase - Ação, sendo definida pelo treinamento das pessoas e implementação da estratégia de ação.
• Sexta fase - Verificação, onde os membros comparam resultados, listam efeitos secundários e verificam a continuidade ounão do problema.
• Sétima fase - Padronização, fase na qual é elaborada a alteração do padrão anterior, comunicando essa mudança aos envolvidos, treinando na utilização correta da nova ferramenta e acompanhando a utilização da mesma a partir de então.
• Finalmente a fase de Conclusão, onde são avaliados os itens e os problemas pendentes e planejadas as metodologias de análise e solução deproblemas, seguidos por reflexão
É assim, que o Círculo de Qualidade - CCQ da Weg-Motores incentivou as discussões em grupo e melhorou a qualidade dos produtos, do desempenho profissional, da satisfação do colaborador e desenvolveu a criatividade e a auto-estima de seus colaboradores. Os membros da equipe são treinados, informados e direcionados na procura por soluções ergonômicas, técnicas,...
tracking img