Direito empresarial aspectos legais da empresa: o novo direito empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3248 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE UNIDERP - ANHANGUERA
TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
PÓLO MACE






Gisele de Arruda Melo Costa RA 367725

Allyson Anthony dos Santos Costa RA 367707

Renata Almeida Dittmar RA 375371







DIREITOEMPRESARIAL

ASPECTOS LEGAIS DA EMPRESA: O NOVO DIREITO EMPRESARIAL










Prof. a Distância: MSc. Luiz Manuel Palmeira

Profª. Tutora Presencial: Lucia Helena Miranda













Campo Grande, MS, 26 de novembro de 2012.





UNIVERSIDADE UNIDERP - ANHANGUERA
TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
PÓLO MACEDIREITO EMPRESARIAL

ASPECTOS LEGAIS DA EMPRESA: O NOVO DIREITO EMPRESARIAL



Atividades Prática Supervisionada apresentada como Avaliação da disciplina de Direito Empresarial no Trabalho do Curso Superior Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, oferecida pela Universidade Anhanguera – UNIDERP, sob a orientação do Prof. a DistânciaMSc. Luiz Manuel Palmeira.







Campo Grande, MS, 26 de novembro de 2012.















UNIVERSIDADE UNIDERP - ANHANGUERA
TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
PÓLO MACE






DIREITO EMPRESARIAL

ASPECTOS LEGAIS DA EMPRESA: O NOVO DIREITO EMPRESARIAL



Atividades PráticaSupervisionada apresentada como Avaliação da disciplina de Direito Empresarial no Trabalho do Curso Superior Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, oferecida pela Universidade Anhanguera – UNIDERP, sob a orientação do Prof. a Distância MSc. Luiz Manuel Palmeira.




_________________________________
MSc. Luiz Manuel Palmeira.





Campo Grande, MS, 26 de novembro de 2012.



IntroduçãoO presente artigo tem como objetivo discutir alguns aspectos relativos ao Direito Empresarial. A rotina moderna e as transformações sociais têm exigido um direito com uma atuação mais célere. A dinâmica do Direito, considerando-se a produção de leis funciona aquém das necessidades sociais. E isso é especialmente verdadeiro, em se tratando do caso do Direito Empresarial. Um exemplo é amudança de nomenclatura do antigo Direito Comercial, para o atual Direito Empresarial, demonstrando uma distinção significativa de elementos-chave. De um lado, no que se refere às Obrigações Civis, há princípios que não admitem maleabilidade em sua aplicação. De outro, alguns institutos são mutáveis, admitindo algumas variações interpretativas. E é isso que garante a possibilidade de adaptação do Direitoao caso concreto. O que não quer dizer, porém, que não haja contradições entre a vontade do legislador e o texto da lei.
Hoje em dia, o plano de comércio tem como principal objetivo, a geração de renda e a atividade de geração de emprego seja na prática de comércio autônomo ou coorporativo cada dia mais pessoas estão buscando diversas formas de se inserirem no comércio positivamentecomo aberturas de Empresas, microempresas, pequenos empreendedores ou negativamente como comércios ambulantes, vendas de produtos piratas. Finalmente depois de toda essa revolução, podemos comparar diversos pontos que melhoraram e facilitaram o ramo do comércio, no Brasil, com leis e acordos que foram estabelecidos e novos atualmente que estão sendo propostos, facilitaram e fortaleceram aindamais o nosso comércio.













Localizada no centro da cidade de Campo Grande – MS, mais preciso na Rua: Treze de Maio nº 3181 no Bairro: Vila Cidade, a Academia Cor Ativo Ltda é referencial quando se trata do assunto saúde, principalmente no âmbito de exercícios físicos. A Saúde está nos Movimentos, é o que alega os executivos da microempresa, Profº Ramon Ovando e...
tracking img