Aspectos legais da empresa o novo direito empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (251 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Direito Comercial
È o ramo do direito que cuida e suporta a atividade econômica de fornecimento de bens ou serviços que podemos denominar de empresa, pormeio da lei, doutrina e jurisprudência . Seu objetivo é o estudo de casos para a superaçãode conflitos envolvendo empresários ou os relacionados às empresas.Direito Empresarial;
Foi na Itália , em 1942, que surgiu um novo sistema de regulação das atividades econômicas entre os particulares. O novo sistema passou ater a denominação de teoria da empresa, o direito Comercial deixou de abranger, só os atos de comercio e passou a disciplinar a produção de bens ou serviços deforma empresarial.
Empresa e sua evolução;
Uma empresa é uma unidade econômica social, integrada por elementos humanos, materiais e técnicos, que tem porobjetivo de obter utilidades através da sua participação no mercado de bens e serviços. Nesse sentido, faz uso dos fatores produtivos ( trabalho, terra ecapital). As empresas podem ser classificados de acordo com a atividade econômica que desenvolve.
Empresário.
Conceito que ainda está em elaboração. No projetodo código civil de 1975, é o empresário que exerce a atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou serviços. O empresário pode seruma pessoa física, correspondente ao comerciante individual ou pessoa jurídica ( sociedade comercial).
ver no mundo dos negócios é ser um empresárioempreendedor que reúne todas as qualidades embutidas nos dois termos. O empresário é aquele que dirige a atividade da empresa visando o lucro e assumindo os riscos.
tracking img