Digesta de justiniano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (511 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O DIGEST
Nomeado após uma homenagem ao primeiro composto por Julian Digest. A Digest é uma das quatro coleções que continham o direito romano Justiniano, é uma compilação de jurisprudência contidanas obras dos principais advogados romanos, com predominância de textos de Paulo e Ulpiano. Tem 50 livros com títulos que começam com um floreio. Cada fragmento foi inserido no mesmo é identificadopelo nome do autor e do trabalho que foi tirada. Sua escrita foi ordenado em 15 de Dezembro 530 e 16 de dezembro de 533, foi publicado sob o domínio do imperador do Império Romano do Oriente Justiniano I(482-565).
Dividida em 50 livros, é a maior seção do Corpus e consiste de uma reunião de excertos das obras dos grandes juristas, harmonizando uma edição oficial dos melhores da jurisprudênciaromana. Em 15 de dezembro, 530 Justiniano encomendou Triboniano que irá selecionar uma equipe para avaliar a capacidade para empreender a difícil tarefa de compilar um oficial com a jurisprudência que fezjus, mas não foram incluídos no leges. Para dar um caráter unitário também passou a classificar e eliminar a duplicação, e resolver os aspectos contraditórios da legislação vigente e até mesmo alterara redacção de todos os documentos, se necessário para alcançá-lo.
A lei de advogados reuniram-se na Digest é o resultado de aplicação profissional, e por sua própria natureza é fragmentário, porisso é, sem dúvida, o enorme esforço que levou à empresa, que também foi caracterizado por uma grande riqueza de seu conteúdo, que ainda é atual. Os 50 livros que compõem são divididos em títulos, entreos quais incluem fragmentos, cada um com Inscriptio indicando o nome do advogado, o número do livro e título da obra original de onde vieram, não contou com uma prática sistemática na organizaçãointerna de cada título. A lei de advogados reuniram-se na Digest é o resultado de aplicação profissional, e por sua própria natureza é fragmentário, por isso é, sem dúvida, o enorme esforço que levou à...
tracking img