Dieta das frutas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (286 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Farinha de Casca de Maracujá
PREPARO DA FARINHA DE MARACUJÁ
- Escolha maracujás firmes e sem rugas. Lave e mergulhe por 20 minutos em uma solução de água com bicarbonato de sódio(uma colher de sopa por litro de água) ou vinagre. Passe-os em água corrente.
- Retire a polpa e corte a casca ao meio ou em pedaços. [A polpa pode ser utilizada para fazer suco.]
-Coloque em uma assadeira e leve ao forno médio por cerca de 30 minutos, mexendo de vez em quando. Elas ficarão secas, com casca torrada. Espere esfriar
- Retire da assadeira e batano liquidificador (ou processador) até obter uma farinha.
- Peneire e guarde em um recipiente limpo e com tampa.

OBSERVAÇÕES:
- A farinha de maracujá não é benéfica apenas paradiminuir o açúcar no sangue e evitar a absorção de gordura, ela também desintoxica o organismo. Isso torna o organismo mais equilibrado e auxilia na dieta/reeducação alimentar.
- Paramelhor ação da farinha de maracujá no organismo, é importante beber mais água. No mínimo dois litros de água diários.
- Para auxiliar na dieta/reeducação alimentar, aconselha-seingerir uma colher de sopa trinta minutos antes do almoço e antes do jantar.
- O pó pode ser dissolvida em suco, adicionada ao iogurte, salada ou sopa.
- Não se deve levar a farinha decasca de maracujá (após pronta) ao fogo, pois ainda não existem estudos que mostrem se pode alterar suas propriedades.
Quer saber mais sobre a casca de maracujá? Quais as suaspropriedades? Para que serve? Leia o artigo: “Casca de Maracujá“.
Os dados acima são meramente informativos. Esses não proporcionam orientação médica. A publicação dessas informações nãoconstitui prática de medicina e não substituem a orientação de um profissional da área da saúde. Antes de se submeter a qualquertratamento, o leitor deve procurar atendimento médico.
tracking img