Detalhes que fazem a diferenca

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (510 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DETALHES QUE FAZEM A DIFERENCA

CONCEITO
* Experiências memoráveis, significativas, divertidas e inesperadas fazem toda a diferença na forma que os clientes enxergam sua empresa. Esses pequenosdetalhes são fáceis de ignorar e temos a tentação de considerá-los sem importância. Porém, esses detalhes quando se juntam acabam tendo um valor muito maior do que você teria sem eles. São essesdetalhes que diferenciam um negócio do outro e influenciam os clientes no momento da escolha.
Os pequenos detalhes estão em toda a parte, eles devem ser observados em vários aspectos, tanto noatendimento da empresa em relação as necessidades dos clientes externos e internos, quanto no atendimento dos clientes internos em relação a empresa.
A seguir segue alguns exemplos de pequenos detalhes quefazem a diferença:
Empresa ao Cliente Externo
* Atendimento: hoje em dia somente o produto ou sua qualidade não fideliza cliente, cabe ao vendedor que representa a empresa conhecer o produto ouserviço, explicar com paciência e sem ser invasivo, respeitar a posição do cliente, envolvendo e cativando o cliente.
Empresa ao Cliente Interno
* Reconhecimento: é uma necessidade básica do serhumano ser reconhecido por algum ato realizado. No ambiente empresarial essa necessidade não é diferente, para um colaborador é de grande valia que a empresa reconheça seus serviços e se sentir útil fazcom que cada um seja mais motivado, criando assim um melhor clima organizacional, onde empresa e colaborador unem seus objetivos, trazendo resultados positivos para ambas as parte. Observando quereconhecimento não esta somente no salario que a empresa paga ao colaborador, reconhecimento se faz através de palavras, atos inesperados, criatividade, enfim, pequenos detalhes que fazem a diferença.Cliente Interno à Empresa
* Comprometimento: Toda empresa procura um funcionário disposto a se envolver e comprometer-se com a missão e com os objetivos definidos por ela. Nenhuma empresa contrata...
tracking img