Formacao de precos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (430 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Formacao de Precos
Para atribuirmos um preço aos produtos e serviços, é necessário o estudo de uma série de variáveis: custos e volume produtivos, a demanda, o ciclo de vida, os fatoresdemográficos e os psicológicos, e a elasticidade do preço (quão sensível ao preço é a demanda), a concorrência, Tributacao,
Lei dos Rendimentos Decrescentes
Também conhecida por Lei das ProdutividadesMarginais Decrescentes, a Lei dos Rendimentos Marginais Decrescentes significa que os acréscimos de produção de um bem se vão tornando cada vez menores à medida que vamos acrescentando mais unidades dedeterminado factor produtivo, mantendo a quantidade dos restantes factores produtivos constante.

O melhor jeito de explicar essa lei é com exemplos.No nível profissional um nadador treina anos paraabaixar 0.1s do 400m borboleta. Musculação é a mesma coisa. No começo o ganho é enorme, no final o esforço é gigante e o ganho é muito menor. Essa Lei diz que por exemplo uma empresa que fabrica a anosum bom produto sera extremamente difícil melhora-lo, seria mais provável uma empresa nova no ramo fabricar um produto inovador.
Essa Lei não constitui uma verdade universal, já que nem sempre ainovação supera a qualidade e tradição de um produto.

Classificação de Custos 
  
 
Alguns autores apresentam diversos critérios para classificação de custos, sendo os mais utilizados : devariabilidade, facilidade de atribuição, grau de média e auxílio à tomada de decisões. 
  
 
* Classificação por Variabilidade : segundo este critério, os custos são definidos em função de seucomportamento quanto ao nível de atividade. Logo, custos fixos são constantes no curto prazo em relação ao volume de trabalho realizado ou produzido, e custos variáveis são proporcionais à quantidadeproduzida. A classificação pela variabilidade fornece subsídios com mais consistência para a tomada de decisões.

  
 
* Classificação pela Facilidade de Atribuição: esta classificação leva em conta...
tracking img