Bastidores da disney capitulo 4

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (458 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
LIVRO: Nos Bastidores da Disney
CAPÍTULO: 4 – Como as pequenas coisas fazem uma grande diferença
AUTOR: Tom Connelan

O capítulo destaca fortemente o personagem Mort e seu olhar crítico sobretudo a sua volta. Mort é diferente das demais pessoas, ele vê tudo com criticidade e consegue valorizar o trabalho que foi feito para que tudo fique perfeito, até os mínimos detalhes ele observa evaloriza. Mas não só observa como também mostra às pessoas e faz com que elas também passem a observar e valorizar os trabalhos. Pontualmente ele fala da Disney, onde sempre achamos que é um paraíso masnunca paramos para pensar como aquilo ficou daquele jeito, e é claro que não foi por um passe se mágica que tudo aconteceu, por trás daquilo tudo, há milhões de pessoas dando tudo de si para ser uma“fada madrinha” e transformar o lugar em algo mágico, e como um belo conto de fadas, nunca pode haver nada de errado. E ao fim do trabalho, eis o resultado, o tão belo e famoso Disney World.

Assim comoMort, nosso dia a dia não podemos deixar de observar os detalhes, as pequenas coisas, pois muitas vezes são elas que fazem a diferença. Isso se aplica principalmente quando falamos de GestãoEstratégica de Pessoas no mundo corporativo, que muitas vezes a correria da rotina nos faz entrar no modo automático e esquecermos que não trabalhamos com máquinas e sim com pessoas.

Para que cada pessoapossa ser “aproveitada” da melhor forma é preciso que desempenhe funções que valorize seus pontos fortes, insistimos em achar que todos devem saber fazer tudo, mas esse não é o correto, afinal cada pessoatem suas particularidades e habilidades próprias, assim um professor jamais desempenharia bem a função de músico. E isso é gestão estratégica de pessoas, observar, valorizar e atentar-se ao detalhes,pequenos detalhes.

Existem outras situações que precisam ser estudadas nos pequenos detalhes para ter assertividade, por exemplo ao direcionar um funcionário a um treinamento, o curso pode...
tracking img