Desenvolvimento de pessoas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2164 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS 10




INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo mostrar claramente o quanto o Setor de Recursos Humanos estábuscando se aperfeiçoar com novas tecnologias, com novos programas de treinamentos e conhecimentos, através da análise feita a partir do modelo de gestão utilizado pela empresa Guaporé Máquinas juntamente com o seu encarregado de Recursos Humanos. Abordando aspectos tais como, a qualidade de vida, segurança e bem estar, conhecimentos, treinamentos, e motivação de seus colaboradores, para que assimpossam crescer e se aprimorarem, sair da mente e transpor para outros setores da empresa para melhorar o relacionamento interpessoal dentro da organização com o objetivo de se tornar uma das melhores empresas em excelência de atendimento e qualidade de seus produtos e serviços.



DESENVOLVIMENTO

Diante do contexto vivenciado por organizações, caracterizado por mudançasconstantes de natureza econômica, social e tecnológica, torna-se fundamental em qualquer empresa, uma administração voltada a gestão de recursos humanos, visto que a continuidade de sua existência será determinada pela qualidade agregada aos seus produtos ou serviços, tendo como base pessoas motivadas e com alto nível de qualidade pessoal e profissional.
Desta forma a qualidade nasorganizações depende do desenvolvimento na busca de melhorias no trabalho, com foco no potencial de seus trabalhadores. Nesse sentindo Boog e Boog (2009, p.136) destaca que:
A exigência de mudanças na gestão das empresas vem acelerando a obsolescência dos velhos métodos de gestão, ainda fortemente centrados no binômio “comandante e controle” e nas suas inerentes “hierarquias conflitivas depoder”. [...] A esses fundamentos obsoletos tem sido agregados ferramentas ditas modernas, mas que reforçam os aspectos inibidores da criatividade, da capacidade empreendedora e dos talentos dos colaboradores.
Essas empresas precisam cada vez mais buscar se adequar com as mudanças do mercado de trabalho e diante desse mercado turbulento as empresas buscam estar sempre a frente, percebendoassim a importância do conhecimento dentro das organizações e não é diferente com a Empresa Guaporé Máquinas e Equipamentos Ltda, localizada na Avenida Celso Mazutti, 2965 – Jardim América na cidade de Vilhena no Estado de Rondônia, com aproximadamente oitenta mil habitantes, localizada no Cone Sul do Estado, considerada o “Novo Celeiro Agrícola do País” devido a disseminação da cultura do soja,que está no mercado desde 2004, data de inauguração da Matriz, sempre atuante e se auto renovando para que seja uma empresa exemplo para a cidade.
Em 2005 a empresa conquista a classificação “Ouro” por seu desempenho, resultado de uma avaliação organizacional, quantitativa nos setores de peças, serviços e pós-vendas, realizada pela fábrica AGCO em todas as concessionárias da rede noBrasil.
Neste mesmo ano é inaugurada a primeira filial, na cidade de Rolim de Moura, no estado de Rondônia, município com quarenta e cinco mil habitantes escolhida por sua localização estratégica e sua estrutura fundiária de pequenos e médios produtores rurais, terras planas e propícias à mecanização.
Em 2007 iniciou uma parceria com as empresas Jacto e Tatu,diversificando a linha de produtos oferecidos aos clientes do ramo do agronegócio.
Um ano depois, em 2008 foi à vez das empresas Komatsu e Muller tornarem-se parceiros da Empresa Guaporé Máquinas, assim se deu inicio a atuação no ramo de construção civil e neste mesmo ano foi inaugurada mais duas filiais, nas cidades de Ariquemes e na capital Porto Velho ambas no estado de Rondônia....
tracking img