Desenvolvimento da inteligencia emocional baseado no bsc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3421 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DESENVOLVIMENTO DA INTELIGENCIA EMOCIONAL BASEADO NO BSC


[1]


RESUMO

A inteligência emocional quando trabalhada em favor das organizações, no sentido de maximizar resultados, englobando a visão e a missão da empresa, traduz o que é definido por gestão do conhecimento. A proposta do texto é que o estudo das analises de causas e efeitos façam com que as pessoas participem suacolaboração na organização em um todo, independente de que núcleo ela pertença, desenvolvendo assim um raciocínio sistêmico. O Balanced Socorecard é uma ferramenta gerencial que compila informações da organização e as mensura ordenadamente, para que os administradores tenham um panorama da empresa não apenas no aspecto financeiro, mas também no que tange os clientes, os processos internos e oaprendizado e crescimento das pessoas.


Palavras-Chave: Inteligência emocional. Gestão do conhecimento. Balanced Socrecard.



ABSTRACT:

A inteligência emocional quando trabalhada em favor das organizações, no sentido de maximizar resultados, englobando a visão e a missão da empresa, traduz o que é definido por gestão do conhecimento. A proposta do texto é que o estudo das analises decausas e efeitos façam com que as pessoas participem sua colaboração na organização em um todo, independente de que núcleo ela pertença, desenvolvendo assim um raciocínio sistêmico. O Balanced Socorecard é uma ferramenta gerencial que compila informações da organização e as mensura ordenadamente, para que os administradores tenham um panorama da empresa não apenas no aspecto financeiro, mas também noque tange os clientes, os processos internos e o aprendizado e crescimento das pessoas.


Key-Words: Emotional Intelligence. Knowledge’s Administration. Balanced Socrecard.


INTRODUÇÃO

Este artigo tem por finalidade fazer a junção da perspectiva do comportamento humano frente a situações onde a inteligência emocional confronta com nossas emoções e onde a tomada de decisãonecessariamente tem que ser racional ou emocionalmente assertiva baseada no modelo de gerenciamento do Balanced Scorecard.
Levando em conta o pressuposto de que, em síntese, a neurolinguística parte do principio de que o comportamento humano é dependente do pensar e das emoções da pessoa, este artigo observa as organizações e seus colaboradores, a fim de dirimir idéias ou conceitos que esta artetraz de benefícios às empresas, usando como instrumento de avaliação o mecanismo gerencial Balanced Scorecard (BSC).
A comunicação interna são as interações, os processos de trocas, os relacionamentos dentro de uma empresa ou instituição. Também chamada de endocomunicação, a comunicação interna é responsável por fazer circular as informações e o conhecimento, de forma verticalmente, ouseja, da direção para os níveis subordinados; e horizontalmente, entre os empregados de mesmo nível de subordinação.
O estudo da programação neurolinguística (PNL) é um campo relativamente novo, data da década de 1970, bem como o sistema gerencial Balanced Scorecard (BSC) também o é, datando da década de 1980, quando seus precursores Norton e Kaplan começaram a desenvolver sua basecientifica.
A analise de causa e efeito a partir da concepção de Ishikawa, será um dos vieses desse artigo, que busca compilar informações do comportamento dos indivíduos, frente à tomada de decisões em um espaço organizacional, traduzindo seus resultados a partir da avaliação do BSC.


DESENVOLVIMENTO DA INTELIGENCIA EMOCIONAL BASEADO NO BSC

Sociobiólogos verificam que são as emoções,que orientam os indivíduos quando estão diante de um impasse e quando têm de tomar providencias muito importantes que não se pode deixar a cargo unicamente do intelecto, como ocorre, por exemplo, em diversas situações de risco iminente (reflexo motor em acidentes ou confronto com colegas de trabalho de diversos níveis, exemplificando). Durante uma situação atípica de um líder, de nada adianta um...
tracking img