Gacc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1006 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE SALVADOR – UNIFACS
CURSO: BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL

Autor(a): OLIVANIA CONCEIÇÃO DE JESUS

GACC
CRUPO DE APOIO A CRIANÇA COM CÂNCER

SALVADOR
2012.2

UNIVERSIDADE SALVADOR – UNIFACS
CURSO: BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL

Autor(a): OLIVANIA CONCEIÇÃO DE JESUS



GACC
GRUPO DE APOIO A CRIANÇA COM CÂNCER

Atividade apresentada como requisito parcial paraaprovação na disciplina de Atividade Coordenada Interdisciplinar II do Curso de Serviço Social da UNIFACS sob acompanhamento da Profª Rita de Cassia Nascimento de Jesus e da tutora Profª Kleyde Brito.

SALVADOR
2012.2



INTRODUÇÃO

O objetivo desse trabalho é apresentar o GACC na sua origem e no conceito de instituição filantrópica sem fins lucrativos,sua relação com os parceiros externos, que dão suporte financeiro aos serviços prestado.
Buscando também definir o modelo de gestão organizacional e os principais serviços prestados pela instituição, além dos recursos materiais, tecnológico e humano, disponíveis na instituição.
A demanda de usuários que desde a fundação tem utilizado os serviços e os objetivos alcançados pela organização desdea implementação da instituição.

MISSÃO, ORIGEM E FUNÇÃO DO GACC

Com a missão de promover a assistência psicossocial, medica e financeira às crianças com câncer oriundas de família carentes do estado da Bahia. A finalidade é propiciar as condições necessárias para elas serem submetidas ao tratamento médico adequado no combate ao câncer.
Fundada em 05/01/1988, o GACC ( Grupo de ApoioCriança com Câncer), situada na Av. Oceano Pacífico, 210, Recanto das Ilhas, Pau da Lima., Salvador Bahia, originou-se devido ao diagnóstico de câncer de um dos filhos dos fundadores. Deparando-se com essa situação e na busca de tratamento em hospitais público, ele se comoveu com a demanda, e as dificuldades que as famílias enfrentavam para ter acesso ao tratamento de seus filhos, principalmente asfamílias do interior do estado, que tinha o SUS como refúgio, porem faltava auxilio em transporte, moradia e alimentação para amparar os pacientes e familiares. Com o objetivo de resolver e amenizar essas dificuldades, um dos fundadores, que era médico, buscou apoio junto a outros colegas de profissão, e criaram o GACC.
Sua atual sede foi inaugurada em 14 de julho de 2000. Com 3.800m², oprédio de 5 pavimentos foi planejado para atender melhor um número crescente de famílias. Analisando o local, destaca-se uma boa estrutura física da instituição, em boa localização, ambiente cercado de muito verde e bem climatizado, que com certeza garante uma tranquilidade melhor para os pacientes.
O GACC atua no tratamento de crianças e adolescentes carentes com câncer. Desde a suafundação mais de 3.000 pacientes foram atendidos pela instituição, além dos beneficiários assistidos, que é cerca de 7.990 (entre crianças adolescentes e acompanhantes), sendo em média 200 pacientes por mês assistido, e com índice de 70% de chance de cura.

PRINCIPAIS PARCEIROS

O GACC é uma instituição que se insere na categoria de 3º setor, ou seja, uma empresa não-lucrativa, que conta com a ajudade voluntários e parceiros que auxiliam na manutenção dos serviços e despesas. Alguns parceiros:
-Fundação Cultural Estado da Bahia.
- Vivire.
- Rocha Comunicação.
- Central do carnaval da Bahia.
-Abemtro.
-Propeg.
-HSR,Monte Tabor.
-Cardio Pulmonar.
-Petrobras.
-AC comunicação.
-Instituto Ronald McDonald.
-Hosp. Santa Isabel.
- Hosp. Martagão Gesteira.
-Hosp. Aristides Maltez.-Instituto Ayrton Senna.
-Biolab.
Tendo sempre uma boa relação com os seus parceiros, a instituição conta com uma equipe de Cal Center, que mantêm contato constante entre o GACC e seus parceiros, para possíveis atualizações e troca de informações.

MODELO DE GESTÃO, RECURSOS HUMANOS E TECNOLÓGIO
Segundo Cintia Coelho ( terapêutica ocupacional), a gestão que predomina é uma...
tracking img