Dddd

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 1 (250 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Britagem pode ser definida como o conjunto de operações que tem como objetivo a fragmentação de grandes materiais, levando-os a granulometria compatíveispara utilização direta ou para posterior processamento (FIGUEIRA et al, 2004).
A britagem é uma operação unitária, que pode ser utilizada, em sucessivasetapas, equipamentos apropriados para a redução de tamanhos convenientes (FIGUEIRA et al, 2004).
É aplicada a fragmentos de distintos tamanhos, desdemateriais de 1000 mm até 10 mm de diâmetro ou envergadura. A fragmentação por britagem, geralmente, se desenvolve de acordo com a Tabela 1, sendo que em algunscasos as etapas terciárias e quaternárias são consideradas com moagem e não como britagem

Os Britadores de Rolos são Britadores de Britagem Primária ouBritagem Secundária, consiste basicamente de um rolo dentado móvel e uma carcaça fixa (ou de pares de rolos lisos). O movimento giratório do rolo provoca acompressão e cisalhamento do material entre os dentes e a placa fixada à câmara, Figura 1, ou entre os dois rolos lisos
As matérias-primas caem entre os rolos(ou no rolo, no caso de britador dentado) que podem ser dentados, rugosos ou lisos, depois de triturados, os produtos finais saem por baixo do Britador.Quando os materiais são muito duros, o rolo é empurrado automaticamente sob o efeito de mola ou de pressão hidráulica, o que amplia a distância entre os rolosde modo a evitar danos à máquina. O afastamento entre os dois rolos podem ser ajustadas para alterar o tamanho dos produtos finais (YUANHUA, 2010).
tracking img