David lynch e seu estilo de dirigir

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (794 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Há quem diga que os filmes de David Lynch são esquisitices sem nexo ou lógica, não que realmente não sejam um pouco disso também, mas o fato é que quase tudo que está sendo mostrado tem um porque deestar ali. David sempre presou pela busca da imagem diferente e arrebatadora, fazendo uso do surrealismo para causar impacto e criar o clima pretendido.
David não é apenas cineasta. Musico, pintor,fotografo, escultor, desde cedo descobriu o que queria e sempre fez tudo que sentiu desejo de fazer. O artista sempre teve muita afinidade por imagens abstratas e fazia uso de elementos da natureza,elementos vivos, nas suas obras, certa vez enquanto estava no atelier pintando, viu uma mariposa entrar pela janela e ficar presa na tinta fresca de uma tela, ele ficou encantado e decidiu que amariposa seria parte de sua obra. Com isso ele inseriu outros elementos como folhas, galhos, insetos, etc... em suas obras e foi observando o movimento das folhas coladas em uma de suas pinturas que Linchresolveu fazer seu primeiro filme de animação Six Figures Getting Sick (1966).
Logo que se mudou para Filadélfia, David viu sua vida perder o controle, foi obrigado a se casar depois que engravidousua namorada. No meio de toda essa confusão psicológica, David decide fazer um filme sobre isso, é ai que nasce Eraserhead (1976) que conta a historia de um homem que vira pai de uma menina a qual nascecom deformidade física, e sua mulher foge deixando a responsabilidade para ele. O fato é que esse filme é quase um documentário sobre o que David estava vivendo, uma vez que sua filha havia nascidocom deformidade nos pés.
Com o sucesso do filme Eraserhead , Mel Brooks um de seus filmes, e é com O Homem Elefante (1980) que David recebe a primeira indicação ao oscar. Hollywood cresce os olhos acerca do mais novo sucesso do cinema e convida Lynch a dirigir a adaptação da ficção-científica Duna, de Frank Herbert, e é investido muito dinheiro, muito além do que o diretor estava acostumado,...
tracking img