Craniotomia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (418 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é uma craniotomia?

A craniotomia é a remoção cirúrgica de parte do osso do crânio para expor o cérebro. Ferramentas especializadas são utilizados para remover a seção de osso chamado deretalho ósseo. O retalho ósseo é removido temporariamente, em seguida, substituído após a cirurgia cerebral foi realizada.

Alguns procedimentos craniotomia pode utilizar a orientação de computadores ede imagem (ressonância magnética [MRI] ou tomografia computadorizada [CT] scans) para alcançar a localização exacta dentro do cérebro que está a ser tratada. Esta técnica requer o uso de um quadrocolocado no crânio ou um sistema sem moldura utilizando marcadores superficialmente colocados no couro cabeludo. Quando qualquer um destes procedimentos de imagem é usado junto com o procedimento decraniotomia, é chamado craniotomia estereotáxica.

Scans feitos do cérebro, em conjunto com esses computadores e quadros de localização, fornecem uma imagem tridimensional, por exemplo, de um tumor nocérebro. É útil em fazer a distinção entre tecido tumoral e tecido saudável e alcançando a localização precisa do tecido anormal.

Outros usos incluem biópsia estereotáxica do cérebro (a agulha éguiada em uma área anormal, para que um pedaço de tecido pode ser removido para exame ao microscópio), aspiração estereotáxica (remoção de fluido de abscessos, hematomas, ou cistos), e estereotáxicaradiocirurgia (como Gamma Knife radiocirurgia).

Uma craniotomia endoscópica é outro tipo de craniotomia que envolve a inserção de uma lanterna com uma câmera dentro do cérebro através de uma pequenaincisão no crânio.

Clipping aneurisma é outro procedimento cirúrgico que pode requerer uma craniotomia. Um aneurisma cerebral (também chamado de um aneurisma intracraniano ou aneurisma cerebral) é umaárea enfraquecida abaulamento na parede de uma artéria no cérebro, resultando em um alargamento anormal ou inchaço. Devido à área enfraquecida na parede da artéria, há um risco de ruptura...
tracking img