Psicologia organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Imagine uma organização capaz de lidar com os problemas de hoje e aproveitar as oportunidades do futuro. Imagine uma organização que todos falam, e ouvem. Imagine uma organizaçãocapaz de aplicar novas teorias, técnicas e ferramentas, de gerar novos conhecimentos, de assimilar novos paradigmas, em suma, capaz de acompanhar a mudança. Imagine uma empresa emque todos os seus membros caminham para o mesmo objetivo, em que todos empenham em aprofundar e expandir as capacidades enquanto coletivo, enquanto um tudo. Você está a imaginar umaalearning organization “organização de aprendizagem.” (Peter Senge)
Hoje, esse seria o modelo sistêmico para as organizações, indivíduos determinados a superar as mudanças sociais etecnológicas se tornando cada vez mais um profissional eficiente e ingressado em seu capital intelectual, sua criatividade e sua capacidade de inovar.
E para alcançar essaorganização modelo podemos através do comportamento organizacional e suas abordagens sistêmicas melhorarem e muito a gestão de qualidade tanto entre os funcionários e colaboradores econsequentemente a satisfação do cliente mediante o aprimoramento e motivação das esferas organizacionais, líder, gestor, gerente e funcionários em geral todos desenvolvendo umtrabalho solido e de olho nas transformações cotidianas superando as pressões sociais, econômicas, culturais, tecnológicas e politicas.
Mas grande desafio e saber lidar com tudo isso, coma desigualdade social, étnica, sexual, religiosa e econômica dentro das organizações, preconceitos criados principalmente com a visão holística e sistêmica e com isso a criação debarreiras difíceis de serem superadas, e por isso e indispensável o estudo sistemático e a inovação do jeito de pensar, agir e interagir nas organizações e na sociedade em geral.
tracking img