Cpc 32

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (677 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Diferença temporária dedutível

24 – O ativo Fiscal diferido só pode ser reconhecido nas diferenças reduzidas conforme o lucro tributável realize contra as diferenças temporárias reduzidasutilizadas.

Se o ativo fiscal diferido despontar do reconhecimento inicial de ativo ou passivo na operação que:

(a) não é uma combinação de negócios; e

(b) no momento da transação não afeta nem olucro contábil nem o lucro tributável (prejuízo fiscal).

Porém, para diferenças temporárias dedutíveis ligadas com investimentos em controladas, filiais e coligadas, e interesses em empreendimentossob controle conjunto, o ativo fiscal diferido deve ser reconhecido de acordo com o item 44.

25 – Faz parte ao reconhecimento de um passivo que o valor contábil seja pago em períodos posterioresatravés de bens da entidade que agregam benefícios econômicos.

Conforme os recursos fluem da entidade, parcelas ou total de seus valores podem ser reduzidos para fechar o lucro tributável de umperíodo posterior ao período em que o passivo é reconhecido. Assim passa a existir a diferença temporária entre valores contábeis e fiscais.

Diante disso aparecer o ativo fiscal diferido referente aotributo sobre os lucros que serão recuperados futuramente assim que o passivo for reduzido fará fechar o lucro tributável.

Similarmente, se o valor contábil do ativo é menor do que a sua base fiscal,a diferença dá margem a um ativo fiscal diferido decorrente dos tributos sobre o lucro que devem ser recuperáveis em períodos futuros.

26. O que segue são exemplos de diferenças temporáriasdedutíveis que resultam em

ativos fiscais diferidos:

(a) despesas com benefícios de aposentadoria podem ser deduzidas para determinar o lucro contábil na medida em que o serviço é prestado peloempregado, mas deduzidas para determinar lucro tributável somente quando as contribuições são pagas para um fundo constituído pela entidade ou os benefícios de aposentadoria são pagos pela entidade....
tracking img