Controle e servomecanismos i

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (802 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Anhanguera de Anápolis
Disciplina: Controle e Servomecanismos I
Curso: Engenharia Elétrica
7° período

Controle e Servomecanismos I
ATPS

ANÁPOLIS – GOIÁS
2010

Componentes:_____________________ RA: _________

Controle e Servomecanismos I
ATPSTrabalho apresentado ao Curso Superior Engenharia Elétrica para Graduação na Faculdade Anhanguera, para disciplina de Controle e Servomecanismos I - ATPS.ANÁPOLIS – 2010

RESUMO

A localização das raízes, isto é, os seus valores, definem ainda algumas especificações do sistema como, porexemplo, overshoot, tempo de pico, tempo de acomodação, etc.
Com isto, o uso do método do lugar das raízes permite que se defina os valores dos parâmetros da função de transferência através da localizaçãodas raízes que satisfaçam as especificações do sistema.
Com o uso deste método, pode-se prever os efeitos sobre a localização dos pólos de malha fechada, quando houver variação do valor do ganho demalha-aberta ou for acrescidos pólos e/ou zeros na função de transferência de malha-aberta.

INTRODUÇÃO

O método do lugar das raízes, possibilita determinar os pólos da função de transferênciaem malha-fechada a partir dos pólos e zeros da função de transferência de malha-aberta, considerando o ganho de malha-aberta como parâmetro.
No que diz respeito o projeto de sistemas de controle, ométodo do lugar das raízes indica a maneira pela a qual os pólos e zeros em malha-aberta devem ser modificados de modo que a resposta satisfaça as especificações de desempenho do sistema.

TEORIANo projeto de sistema de controle pelo método do lugar das raízes, conheceremos o sistema compensado e o não compensado sobre a analise de sistema de controle de malha aberta e fechada. Assim...
tracking img