ATPS Controle e Servomecanismo I 1VA

3497 palavras 14 páginas
Faculdade Anhanguera de Anápolis

Engenharia Elétrica

Controle e Servomecanismo I
Professor: Jorge Manoel Almacinha

Letícia Daiane Gomes Mendonça RA: 4200077935
Rodrigo Zózimo Rocha Rios RA: 4251845225
Vanilton Gonçalves De Oliveira Junyor RA: 3708624516

ATPS – ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS:

Anápolis – GO
Abril de 2015
Rodrigo Zózimo Rocha Rios
Letícia Daiane Gomes Mendonça
Vanilton Gonçalves De Oliveira Junyor

ATPS – ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS:
Controle e Servomecanismo I

Atividade Prática Supervisionada apresentado ao curso de Engenharia Elétrica da Faculdade Anhanguera de Anápolis requisito à obtenção de nota na matéria de Controle e Servomecanismo I.

Professor: Jorge Manoel

Anápolis – GO
Abril de 2015
Introdução
Nessa atividade foram realizados estudos e compreensão dos conceitos básicos envolvidos na geração de tensões alternadas e na conversão eletromecânica de energia. Também estudados os conceitos envolvidos em controle de sistema e dispositivos lógicos programáveis. Assim como a concretização do assunto sobre maquinas de corrente continua, entre outros tipos, bem como seus acionamentos elétricos.
Introdução a sistemas de controle, especificação do desempenho transitório e estacionário, dentre outros assuntos abordados desta ementa que são assuntos atuais e de grande crescimento na área da eletrônica digital.
A compreensão do comportamento de elementos elétricos em corrente alternada, bem como os tipos de motores elétricos existentes, o entendimento de como representar graficamente o deslocamento dos polos de malha-fechada de um sistema linear quando sujeito a variação de um ou mais parâmetros, e a compreensão dos conceitos básicos envolvidos em FPGA, todas essas abordagens foram realizadas nessa atividade.

Etapa 1
Passo 1:
Uma forma de onda de um sinal de tensão ou corrente alternada é aquela onde a intensidade e a polaridade alteram-se ao longo do tempo.
Uma Corrente Alternada (ICA) é aquela que

Relacionados