Conflitos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (254 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Ética e Conflito nas Tomadas de Decisão e Negociação

Ética é a ciência dos costumes ou dos atos humanos e seu objeto é a moralidade, entendendo-se pormoralidade a caracterização desses mesmos atos como bem ou mal. O dever, em geral, é objeto da ética.
Todo o pensar ético gira em torno de duas questõesfundamentais: o que é o bem, o que é o mal. Que coisas são boas, que coisas são más.
Muito se tem falado sobre ética, mas pouco se tem feito para tornarem mais éticas asnegociações conduzidas em nome das empresas que afirmam tê-las como um de seus principais objetivos, porém na realidade a ética deveria exteriorizar condutascertas ou erradas buscando sempre uma opção que nos leve ao bem comum de todos. Sendo assim Ética pode ser entendida como a disciplina do conhecimento que trata dadefinição e avaliação do comportamento de pessoas e organizações.
A ética é uma questão importante na tomada de decisão e nas negociações. Como a tomada dedecisão e a negociação, normalmente, são parte de um processo competitivo, no qual as partes estão competindo por escassos recursos e para conseguirem o melhoracordo possível, elas frequentemente estão dispostas a mover-se de um comportamento honesto para um tipo de comportamento que se pode considerar desonesto,dependendo, do ponto de vista de quem o avalia. As questões éticas e legais têm certas sobreposições e, às vezes, também certos conflitos.
Principais motivadores daconduta antiética individual e nas empresas: lucro, competição e justiça. Alguns incluem a propaganda, mais ela tem pouco a ver como “motivador de conduta antiética”.
tracking img