Conflitos familiares

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1045 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução


Os conflitos familiares também podem ser chamados de Síndrome da alienação parental, ou seja, violência no âmbito das relações interpessoais já se deparou com um fenômeno que não é novo, mas que vem sendo identificado por mais de um nome. Uns chamam de “síndrome de alienação parental”; outros, de “implantação de falsas memórias”. Tem por objetivo a importância de agregar o poderde conhecimentos, cada um com seus conflitos. Relatando os seguintes casos: tipos de estudos de objetos- do ponto de vista da origem. Esses conflitos têm o intuito de passar conhecimentos para que se aprendam a importância de um pai e uma mãe para o progresso e estruturação da família.








1







A importância de um pai e uma mãe na família

A imagem do pai é imprescindívelpara o desenvolvimento psicológico equilibrado dos filhos. O pai, com efeito, seria uma espécie de um meio entre o filho e a realidade. Permite ao filho tomar iniciativas e aprender a distinguir entre o certo e o errado e, a partir disso, entender as conseqüências de uma ou outra escolha. O pai, com efeito, seria uma espécie de mediador entre o filho e a realidade.
Já a mãe representa pontoscruciais na formação do ser humano, é a partir dos conceitos passados por ela que se desenvolverão habilidades no trato social, familiar, psicológico e até mesmo ambiental. A harmonia da casa, o bom relacionamento com o marido e a satisfação própria como mulher devem caminhar juntos para um ambiente familiar saudável. “Estes conceitos estão presentes na formação caráter, que são responsáveis pelodesenvolvimento da responsabilidade e crescimento pessoal de cada ser”.








2








DROGAS
As drogas não só destruir dentro de um lar, porém também a estrutura der um ser humano. As pessoas que são dependentes químicos passam por um processo de mutação, física e psicológica. O ser fica totalmente fora de si e com isso busca fazer de tudo para consumir e conseguir as drogas,por que ele não consegue manter o controle sobre se mesmo ele faz uma percepção sobre os desejos e necessidades de seu corpo.
Segundo a bíblia sagrada as drogas vieram pra matar roubar e destruir , as pessoas quem tem um dependente químico dentro de seu lar, principalmente mães não sabe o que fazer ficam desesperada, por achar que nunca poderia acontecer com sua família não vão busca oconhecimento do assunto, então quando caem nessa situação ficam desestruturada totalmente abaladas.
As drogas trás com sigo um conflito familiar, as pessoas que são drogadas procuram se insolar da sociedade, já não sabe, mas quem são não sabem pra vivem. As pessoas drogadas acabam com tudo aquilo que estar ao seu redor, principalmente o amor das pessoas, mas próximas, e muitos que vivemdessa maneira acabam morrendo tendo um fim trágico, pelo simples fato de não aceitar uma melhoria, ajuda ou uma recuperação.



3














Gravidez na adolescência e seu Impacto na Família


A gravidez na adolescência e a maternidade precoce fazem parte da realidade social do Brasil. Uma pesquisa atual do ministério da saúde apontou que a cada 100 mulheresgrávidas, 28 tem menos de 18 anos, mais de um milhão de adolescentes ficam grávidas no nosso país. Muita adolescente não tem condições nem financeiras e nem emocionais para terem uma criança e em muitos casos, devido a pressão da família abandonam os estudos e até saem da casa dos pais. E muitas vezes essas mães adolescentes terminam se submetendo ao aborto e correndo riscos de vida.Muitos fatores têm grande influência neste grande número de adolescentes grávidas no Brasil e não somente a falta de informação, pois existem muitos centros para a orientação de como usar os métodos anticoncepcionais e quais se deve usar, mas eles logo pensam “ isso não vai acontecer comigo” e é dai temos grandes problemas e esses adolescentes estão iniciando a vida sexual mais cedo sem usar...
tracking img