Conflitos familiares

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1054 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
REPÚBLICA DE ANGOLA
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
INSTITUTO MEDIO DE ECONOMIA DE LUANDA

TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO DE I.A.G
TEMA:



TURMA: BM
TURNO: MANHA
CURSO: INFORMÁTICA DE GESTÃO
DOCENTE____________________
Integrantes do grupo

N° 8 Duran de Sousa
N°9 Edvaldo Pinto
N°16 Gonçalves coxe
N°18 Herlander Chita
Nº20 Jeremias Santo Simão
N° 23 José Rocha
N°27 Marco Aurélio

Índice
Agradecimento
Introdução
Desenvolvimento
Como formatar um PC ou notebook
Processo de Formatação
Depois da instalação do PC ou notebook
Conclusão
Bibliografia

Agradecimento
Agradecemos a Deus por ter nosdado força de fazer este trabalho e a agradecemos também a todos integrantes do grupo por terem se dedicado e esforçado ao máximo para que este trabalho fosse realizado. Procuramos produzir o melhor conteúdo possível para que você entenda ao máximo o assunto proposto.

Introdução
Com base no tema que nos foi dado que é a formatação de PC e notebook, começaremos por esclarecer que para formatar um PCé necessário termos um CD de sistema operativo como o Windows ou um outro sistema que é compatível com o pc que iremos instalar, só assim podemos fazer uma formatação de PC e de notebook.

Como formatar o PC e Notebook
Formatar um PC significa – simplificadamente – apagar suas informações. Sabe-se, porém, que certas informações que são gravadas fisicamente de modo que é pouco viável alterá-las.Sabe-se ainda que, ao formatar um PC, prepara-se ele para receber informações específicas que sejam arquivos de um determinado sistema.
Algumas pessoas usam o termo “formatar” para o ato de reinstalar todo o sistema de um computador (formatar o HD, instalar ou reinstalar o sistema operacional, configurar o computador).

Existem dois modos mais comuns para formatar um HD: a partir de uma pendrive
ou a partir do CD-ROM.
Como estamos supondo que o usuário possua o CD de instalação do sistema
opercacional desejado ( pois sem ele não poderá proseguir ) iremos ensinar a
formatação e instalação via CD-ROM.

No entanto, antes de começar a fazer a formatação de pc ou de notebook, é preciso tomar algumas precauções, a primeira: ter todos os cds de instalação e dos programas que está acostumado autilizar (como o Microsoft Office, seus jogos, etc.), pois tudo será apagado do disco rígido. O mesmo vale para seus preciosos arquivos, o que inclui e-mails e documentos do Office, por exemplo. Dica: confira nossa matéria sobre como fazer um backup sem mistério e mantenha seus arquivos a salvo.

O Processo de Formatação
Agora vem a parte fácil. O modo de formatar seu computador foi reinventado apartir do Windows Vista. Agora os usuários contam com uma interface simples e intuitiva para instalar o novo software em sua máquina. Basta inserir o disco do sistema operacional no drive de DVD da máquina e reiniciá-la. Em alguns computadores irá aparecer uma tela pedindo confirmação para efectuar o boot directamente do disco na unidade de DVD. Em outras máquinas, e isso varia de acordo com aplaca mãe instalada, você deverá acessar um menu de boot usando teclas como F8 ou F8, também variando de placa para placa. Essas informações podem ser obtidas no manual de instruções do computador. Depois de feita a opção de boot o Windows irá carregar os arquivos necessários e você será levado a uma dela de escolha de idioma. Opte pelo idioma que desejar dentre os disponíveis e clique em avançar.Agora basta você selecionar “instalar agora”. Em seguida será questionado o modo de instalação desejado, a atualização ou a instalação. Opte por instalar o sistema. Você será indagado a seguir sobre o local de instalação do novo sistema operacional. Caso haja mais de uma opção, escolha a partição que lhe convir. Por padrão a unidade do sistema operacional é a unidade C. Em seguida será iniciado o...
tracking img