Linguistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (283 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
     1-
* Saussure diz que a língua é o produto social depositado no cérebro de cada um, tal prodto difere de acordo com o grupos linguísticos: o que nos é dado sãolínguas.
*  Geralmente, nós a conhecemos somente através da escrita.
* Impossibilidade da abstração da escrita, pelo fato dela ser uma representação da fala.* O autor preocupou-se quanto a transmissão da língua falada para as futuras gerações, ele cita que para poder dispor em todos os caso de documentos diretos, serianecessário que se tivesse feito um todas as épocas, aquilo que se faz em viena e paris, uma coleção de amostras fonográficas de todas as línguas.

     2-
* 2º-  asimpressões visuais são mais nítidas que as impressões acústicas, assim sendo a imagem gráfica acaba por impor-se á custa do som.
* 4º - quando existe desarcordo entre alíngua falada e a ortográfica, o debate é sempre difícil de resolver que não seja por um línguista.A forma escrita tem superioridade
     3-
* O sistema ideográfico emque a palavra é representada por um signo único e estranho aos sons de que ela se compõe. Esse signo se relaciona com o conjuto de palavras. ex : ecrita chinesa
* Osistema fonético visa a reproduzir a série de sons que se sucedem na palavra. As escritas fonéticas são tanto silábicas como alfabéticas.
* A palavra escrita tente asubstitur a palavra falada isso é verdadeiro quando aos 2 sistemas de escrita, mas forte no ideográfico. Para o chinês o ideograma e a palavra falada são signos deidéias, para eles a escrita é uma segunda língua e na conversação, quando duas palavras tem o mesmo significado, eles recorrem á palavra escrita para explicar seu pensamento.
tracking img