Comprotamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2904 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera – Piracicaba

Centro de Educação a Distância






Atividade Prática Supervisionada – ATPS

Disciplina: Comportamento Organizacional

Prof.ª . M.a. Cristiane Vinholi de Brito

Tecnologia em Gestão de Recursos HumanosPiracicaba – SP

2012
Introdução:
Passo 3 Etapa 4


Eficiência, Eficácia e Comportamento Organizacional:

Traduzindo, a eficiência é obter resultados e a eficácia é fazer o correto com bons resultados. Para isso, é preciso conhecimento, métodos de produção, condições de mercado, necessidade da população e funcionários aptos para se alcançar o esperado comeficiência e eficácia.
Para uma organização cumprir suas metas com sucesso, ou se precisa ser modificadas devemos considerar esses conceitos importantes.
Hoje no mercado, a competição por um espaço maior e melhor faz com que as organizações procurem novos conceitos e nada adianta não pratica-los e se não chegarem ao êxito.
Um bom administrador ou um bom líder para ter sucesso seu trabalhoprecisa ter bons resultados e os objetivos alcançados.
Comportamento Organizacional é comportamento humano no local de trabalho, são interligar pessoas as organizações, com idéias inovadoras e tradicionais. Aplica o conhecimento obtido, sobre pessoas, grupos e o efeito da estrutura para que sejam mais eficazes.
Para administrar uma empresa é preciso planejar, organizar, controlar, prever emodificar.
Uma empresa moderna se preocupa com o funcionário para que esse alcance bons resultados, a busca desse trabalho exige do seu líder ou gerente, confiabilidade, o saber ouvir, controle emocional, encontrar soluções para novos e velhos problemas e preparo para os desafios.
Para isso é importante estar em continuo aprendizado buscando soluções para possíveis problemas.




Capitulo 1
Etapa1 Passo 2

Definição de Comportamento Organizacional:
Comportamento Organizacional é a área que estuda o comportamento dos indivíduos e dos grupos nas organizações, com o intuito de desenvolver a compreensão e o conhecimento para o individuo ser mais produtivo e se sentir mais satisfeito na organização.
Podemos dizer que o Comportamento Organizacional se preocupa com o estudo que as pessoasfazem nas organizações e que forma esse comportamento afeta o desenvolvimento das empresas.
Segundo Derek Pugh, defini o Comportamento Organizacional como:
“O estudo da estrutura, do funcionamento e do desempenho das organizações, bem como comportamento dos grupos e dos indivíduos dentro dela”.
Entretanto o professor John Ivancevich faz algumas alterações na definição, ele diz que oComportamento Organizacional se preocupa com o estudo do comportamento, das atitudes, da evolução e produtividade de seus colaboradores dentro da organização. John Ivancevich cita também, sentimentos e objetivos dos trabalhadores.
Uma empresa sem o Comportamento Organizacional podem correm vários riscos, pois ele esta ligado a empenho, dedicação e idéias inovadoras que com isso a empresa estarápreparada a qualquer coisa que possa desestruturar no seu desenvolvimento e na sua parte financeira e no emocional de seus colaboradores.
A empresa que adquiri o Comportamento Organizacional dificilmente no futuro fechara as portas, pois traz bons frutos, e um grande aumento de lucro. E com isso se destacara no mercado de trabalho.

Objetivos do Comportamento Organizacional:

O ComportamentoOrganizacional tem como objetivo desenvolver as atitudes das pessoas dentro da organização, e entender os motivos as quais venham ser tomadas.
Podemos citar também que um dos principais objetivos é a motivação de seus funcionários, para que possam se sentir realizado no que fazem e serem produtivos.
Entendemos que os administradores precisam desenvolver o Comportamento Organizacional em suas...
tracking img