Comprotamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (304 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Em uma aula prazerosa e diferenciada como a de Empreendedorismo, a turma de Recursos Humanos foi convidada á conhecer o Museu de Artes e Ofícios, uma fascinante viagem no tempo,localizado na Praça da Estação em Belo Horizonte.
Uma proposta bem interessante, pois, diversas pessoas passam todos os dias na Praça e não sabem que ali se encontra um museu equão linda é a amostra montada lá dentro. São mais de duas mil peças dos séculos XVIII ao XX, uns acervos imensos de objetos utilizados no início das mais variadas profissões, onde sepode entender toda a riqueza e a evolução do trabalho.
Cada peça da amostra retrata como era a forma de trabalho das pessoas daquela época. A mão de obra que não era valorizada, oesforço físico exigido era muito grande porque todos os equipamentos de trabalho eram manuais. Percebemos que a relação entre os empregados e seus respectivos patrões era algocomo “eu mando e você obedece”, pois eles não tinham direitos e recursos para lutarem por melhoria, é muito visível o trabalho escravo naquela época nem o ambiente onde elestrabalhavam, era apropriado para as funções exercidas.

Trabalhavam muito, por pouco ou por quase nada já que a pobreza é algo que visualizamos na amostra, a riqueza provida dotrabalho suado era repassada para os patrões que viviam em condições abundantes.

A evolução de trabalho daquela época para os dias de hoje é muito grande, os laços entre empregadoe empregador é menor, você recebe pelo que trabalha e têm direitos e sindicatos que defendem a melhoria no salário, no ambiente de trabalho, etc..
O trabalhador hoje pode exporsuas idéias e questionar quando não está de acordo com algo proposto na organização, não é mais escravizado como naquela época e pode exigir seus direitos sempre que necessário.
tracking img