Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (379 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Desafios de aprendizagem (Empreendedorismo, Pagina 67 do Caderno de Atividades).

Passo 4- Para finalizar o desafio n.º 2, leia o estudo de caso da página 117 do PLT da disciplina e entregue asquestões ao professor. Utilize fonte Arial 12.
Após conhecer a história da China In Box e saber que Robinson não elaborou um Plano de Negócios e mesmo assim sua empresa cresceu, rapidamente, responda:a) A que você atribui o sucesso desse negócio?
R: A identificação tendo invista que invista que no Brasil não havia tipo de serviço de delivery de comida Chinesa, os restaurantes que existiamserviam a comida no próprio local.
b) O Plano de Negócios não teria utilidade para Robinson quando ele resolveu abri a empresa?
R: Sim teria só que Robinson é uma pessoa com uma visão muito global, elenunca se prende ao óbvio, procura sempre analisar tudo de uma maneira bem abrangente, tem raciocínio rápido, facilidade em identificar boas qualidades e a apreender a lidar com as pessoas.
c) E,atualmente, você acha que Robinson tem e usa um Plano de Negócios ou a expansão da rede se dá de forma empírica?
R: Se dá de forma empírica. Ele vem crescendo a base de conhecimentos de experiênciascotidianas que provém das tentativas, erros e acertos.
d) Deque forma o Plano de Negócios poderia ajudar na gestão da China In Box? Por que Robinson decidiu criar a rede de franquias? De que forma aempresa poderia crescer?
R: O Plano de Negócios tinha ajudado a diminuir os riscos e as incertezas através de qualidade e quantidade das informações.
Para expandir o seu produto no mercado.
Através darede de franquias a empresa se expandiu muito no mercado com Lojas em todo Brasil inclusive no Exterior.
e) Quais são as qualidades empreendedoras mais marcantes em Robinson? E quais não são?Recorrendo ao modelo de Timmons, que fator parece ter sido mais importante na história da criação da empresa: Pessoas, recursos e oportunidades? Por quê?
R: A visão global por que analisar tudo de forma...
tracking img