Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2250 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


PRIMEIRO DESAFIO – Comportamento Organizacional

TEMA: Comportamento Organizacional / Visão Sistêmica / Mudança
Inovação e as organizações O indivíduo/ personalidade e motivação





Professora presencial:Flávia Castro

Professor Me. Ericson Makarius Borges

Tuma de gstão de recursos humanos

Participantes da equipe:

Augusto EmílioRA:290002 emilio.angra@gmail.com
Mariana Miller Maia Moreira RA:290070 marianinha.101@hotmail.com
Michele Miranda Salles Amélio RA:294256 dogao_mkk@hotmail.com
Renan Leite da Silva RA:298359 hammer.lrn@hotmail.com
Talita Lopes Cabral RA:292118 talitasegtrab@hotmail.comIntrodução


Comportamento Organizacional é o estudo sistemático do comportamento humano no âmbito corporativo ou organizacional. Nesse âmbito, todo individuo em atividade em uma organização de trabalho é objeto desse estudo que tende a orientar, conformar, promover e gerar as mudanças necessárias no intuito de atualizar o profissional, ajudando-o a elevar seu potencial ao máximo em atividade detrabalho Não obstante a esses conceitos, essa área de estudo busca harmonizar a convivência do homem com o ambiente de trabalho e tratar o homem em sua prática laboral.
Um novo contexto surge inerente às necessidades exigidas pelas atuais estruturas organizacionais. As inovações, nesse novo contexto, necessitam de que as empresas se planejem no sentido de se reestruturarem, de se prepararem parainovações futuras que ainda não fazem parte totalmente do nosso cotidiano. A adequação dos sistemas organizacionais tradicionais é imprescindível a esta nova era não se limitando apenas às estruturas como objetos, mas também, enfatizando a valorização pessoal e profissional do homem, motivando-o a permanecer ativo nesse mercado tão exigente.
Surge, dessa forma, um novo homem: crítico, criativo,aberto às mudanças, ético em sua profissão, com vontade de aprender e repassar seus conhecimentos. A única certeza de que temos é que "Nada perdura, a não ser a mudança" segundo Heráclito. As empresas que não estiverem preparadas para essas inovações estarão destinadas ao fracasso.










Desenvolvimento 1
Comportamento Organizacional / Visão Sistêmica / Mudança
ComportamentoOrganizacional é o estudo sistemático do comportamento humano no âmbito corporativo ou organizacional. Nesse âmbito, todo individuo em atividade em uma organização de trabalho é objeto desse estudo que tende a orientar, conformar, promover e gerar as mudanças necessárias no intuito de atualizar o profissional, ajudando-o a elevar seu potencial ao máximo em atividade de trabalho Não obstante a essesconceitos, essa área de estudo busca harmonizar a convivência do homem com o ambiente de trabalho e tratar o homem em sua prática laboral.
Os conceitos derivados dessa área de estudo têm seu reflexo direto na necessidade de inovar, que hoje é imprescindível para toda empresa moderna manter-se saudável em sua atividade motora. Logo é preciso entender inovação e seus conceitos, para desenvolver asteorias do comportamento organizacional em consonância com a realidade dessa temática moderna. A extensão do compromisso que uma empresa atual tem com a inovação tem sido o diferencial entre sucesso e falência. Sendo assim, inovar é preciso, mas o que de fato é inovar? Ou como podemos definir ou conceituar inovação no âmbito moderno?
O conceito de inovação tem um entendimento diverso no censo comum.Buscamos a opinião de algumas pessoas para perceber como se conceituado essa terminologia. Em conversa com um físico nuclear e perguntado qual o seu conceito, foi dito que inovação é quebra de paradigma. É a capacidade que o ser humano, e só ele entre todos os outros seres viventes, tem de transformar uma realidade, produto ou condição em algo potencialmente melhor. Desta forma, inovar é romper...
tracking img