Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1435 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Anhanguera de Limeira

Disciplina: Comportamento Organizacional

Professora: Maria Teresa Volpato

Administração 1°B

Fabiano Dias RA: 2559455018
Kleber Queiroz RA: 2559456836
Jonathan HF Medeiro RA: 2550443326
Renan Sousa RA: 2550443326

Ciências Contábeis

Edicleia Lima RA: 2559459533
Carolina Moreira RA: 1152434179

Limeira 2011

Introdução
Oobjetivo deste trabalho é apresentar as diversas teorias da personalidade de cada indivíduo e como pode ser o processo de motivação do indivíduo. Também será apresentado diferentes efeitos de inovação dentro de organizações a partir de diferentes opiniões de colaboradores, e em que a inovação pode afetar dentro da organização.

Inovação e as Organizações
A inovação pode ser vista comvários tipos de conceitos, alguns acreditam que sejam bom outros não, mais podemos perceber que existem pessoas que são diferenciadas e acreditam que podem mudar conceitos quebrar paradigmas. Isso é muito interessante, na pesquisa tem uma pergunta que indagava o lado positivo e negativo da inovação tecnológica e um dos colaboradores respondeu que o lado positivo era que os seres humanosconseguiram um enorme progresso em todos os seguimentos da vida, porém relatou que um ponto negativo foi que a inovação também é usada em guerras o que é muito ruim. Alguns colaboradores mais velhos de empresa não estão muitos interessados em inovar,e preferem continuar sempre com os mesmo processo,alguns quando perguntamos quais os benefícios que a inovação contribui para a empresa elesdiziam que não era preciso inovar por que sempre fizeram daquela forma e nunca havia dado nada de errado,sendo assim para que mudar. Quando perguntamos aos mais jovens a mesma pergunta responderam que sim inovar pode contribuir para que a empresa ou organização cresça e melhore o processo e que isso será muito bem visto aos olhos dos clientes. Enfim podemos perceber que o efeito da inovaçãonas organizações, na maioria das vezes é sim excelente, e que sempre devemos inovar e que ela causa Em alguns seres humanos pavor do que pode vir acompanhado com ela por temerem o desconhecido, já em outra muita vontade de mudar e crescer com a mesma Buscar inovar, isso de acordo com o texto do artigo inovação organizacional significa que devemos sempre adquirir informações,já que nossamente quando estimulada pode ter boas idéias isso é muito importante já que o mundo passa por mudanças radicais é preciso que nós saibamos extrair o máximo de informações para que novas idéias sejam trabalhadas com isso podemos inovar processos tecnológicos já existentes e criar novos projetos. Vale lembrar que nada adianta ter novas idéias e ser criativos se não colocamos em prática,isso simplesmente não serve para nada a partir do momento em que termos nossa mente aberta para o novo iremos romper paradigmas. Por outro lado vimos que há muito investimento em pesquisa nas universidades mais que não chega ao mercado pelo ambiente ser pouco motivaste para a inovação. O professor norte-americano Michael Ryan, que esteve em diversos países em desenvolvimento paraconhecer os progressos em inovação, afirma que a falta de ambiente propício deixou o Brasil atrás de países como China e Índia quando se fala em capacidade de transformar o conhecimento em valor. Para o professor Isaias Raw, o Brasil precisa de uma cultura de empreendedores, pois os casos de sucesso nacionais estão quase sempre ligados à iniciativa individual. "O gargalo da inovação é oinovador. Você não inventa o inovador. Ele aparece por geração espontânea", disse Raw à Agência FAPESP.
Mais também percebemos, que tanto a escola pública quanto particular,não estão preparadas para ensinar pessoas a serem empreendores, a serem inovadores buscando criar empresas ou projetos que possam agregar valores ao nosso país ou melhor ao mundo....
tracking img