Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (435 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

O estudo de Comportamento Organizacional possui toda uma riqueza de conhecimentos, proporcionando um desenvolvimento nas organizações e, sobretudo nas pessoas que as formam,trabalhando sua flexibilidade, conscientizando que estamos num mundo de grandes mudanças e adaptações, inovando a cada dia através das explorações com sucesso de novas idéias, ou seja, faz-senecessário propagar o quanto esse estudo pode contribuir para uma sociedade que, essencialmente é feita de organizações.



COMPORTAMENTO ORGANIZACIONALComportamento organizacional é um campo de estudos que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações, com o propósito deutilizar esse conhecimento para promover a melhoria da eficácia organizacional.
As mudanças estão relacionadas naturalmente dentro e fora das empresas. O mercado e a sociedade forçam aempresa a mudar. Há também as mudanças tecnológicas. As principais mudanças detectadas hoje dentro do ambiente organizacional estão relacionadas ao modo como trabalhamos a globalização, os movimentosmigratórios e a rotatividade das pessoas nas funções que hoje e muito alta, exigindo que as empresas mudem até como forma de reter as melhores e mais inovadores talentos.
A inovação passou aser reconhecida como um fator essencial para a competitividade das organizações e foi incluída em suas agendas estratégicas. Assim, torna-se imperativo que as organizações, estejam preparadas pararenovar seus produtos, serviços e processos, competências e desenhos organizacionais de forma continua, a fim de garantir sua adaptabilidade e conseqüente sobrevivência no mercado.
Personalidadeé a organização dinâmica dos traços no interior do eu, formados a partir de genes particulares que herdamos das existências singulares que suportamos e das percepções individuais que temos do...
tracking img