Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (904 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tema 6
Ética e Competitividade

1.Em sua opinião a ética é um dos mecanismos para o sucesso organizacional? Explique por meio de um exemplo.
Sem a união na equipe e impossível alcançar um sucessoorganizacional por isso e preciso que toda a equipe tem que trabalhar juntas, cada qual expor suas experiencias i muito importante para o crescimento da empresa. No meu trabalho por exemplo nãohaviámos adotado uma organização profissional,, hoje temos um resultado satisfátorio para com a empresa;.

2.O indivíduo pode escolher ser ético ou a idoneidade está em sua personalidade?

Como propõe oditado: “onde acaba o meu espaço é onde começa o do outro”. Neste caso, agir com idoneidade, respeitando os limites que são impostos também é um dever de cada ser humano. Reconhecer que há limites ese controlar, ou melhor, usar sua autodisciplina para garantir um bem comum é claro, mas nem sempre é o acontece.

3.Os interesses pessoais e profissionais são fatores determinantes para ocomportamento do indivíduo. Sendo assim, leia o caso “Ética Empresarial”, disponível em:
Em sua opinião, o líder do estudo de caso apre­sentado agiu com ética junto aos funcionários da produção? Vocêacredita que isto poderá afetar ainda mais a produção da empresa. Justifique sua resposta.
Pois bem, abordar ética é fácil, porém agir com ética nem sempre o é. O que leva o indivíduo tanto a pensar como aagir são, na verdade, seus interesses pessoais e profissionais e, às vezes, por conta disso, as pessoas não pensam antes de agir.
I
4.Indique abaixo a alternativa que melhor define “Éticaexistencial”:

a) Que nasce do reconhecimento de que nossas ações não têm consequências e do reconhe­cimento de que nossos interesses de longo prazo, às vezes, passam a ser momentâneos.

b) Que nasce doreconhecimento de que nossas ações têm consequências e do reconhecinto de que nossos interesses de longo prazo, às vezes, se tornam impulsos momentâneos.

c)Que nasce do não reconhecimento de que...
tracking img