Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (416 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Argumentação do passo 1 e a comparação do passo 2 em texto explicativo.


Na figura analisada, fica claro que a falta de comunicação é uma falha grave na execução de um trabalho em equipe,exatamente o que houve entre esse grupo de trabalhadores.

O líder não fez um planejamento estratégico e não soube posicionar seus colaboradores na execução da tarefa, onde todos deveriam estarengajados e focados num objetivo em comum.

A falta de comunicação entre o grupo implicou num erro operacional e comprometeu o trabalho já realizado, isto gerou um conflito interno a procurade um culpado para o serviço mal executado, dividiu o grupo de trabalhadores que depois do ocorrido deixou de ser uma equipe. Dentro deste contexto, notamos a falta de motivação, por parte dostrabalhadores, no ambiente de trabalho.

Então, devemos entender o comportamento das pessoas, até mesmo para desenvolver a capacidade de prever, modificar, e tentar controlar o comportamento futuro eno dia-a-dia de trabalho.

Destacamos a necessidade de preservar o trabalho em equipe e que, cabe ao líder distribuir competências nas funções corretas para que o trabalho seja feito comqualidade, visando a satisfação do cliente e tendo uma melhor produtividade.

No caso dos trilhos, houve um prejuízo e, provavelmente, quem arcará com ele será a prestadora de serviços. Acomunicação cortada comprometeu o trabalho e vai gerar um retrabalho, causando prejuízo.

Além disso, podemos considerar que o serviço foi mal executado porque houve uma mudança e o líder não estavaenvolvido com o processo, não desempenhando seu papel de forma adequada.

O líder não teve percepção – é através dela que as pessoas processam as informações que afetam seus sentimentos e açõese os de outras pessoas, com isto elas escolhem organizam e reagem às informações do mundo que as rodeia.
Na opinião da equipe – os trabalhadores não faziam parte de uma equipe e sim um...
tracking img