Comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3819 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
12 HOMENS E UMA SENTENÇA
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP














12 Homens e uma sentença


















Campo Grande – MS
Outubro de 2011












12 Homens e uma sentença











Trabalho parcial de graduação apresentado como requisito para colação de grau no Curso de Graduação emAdministração da Universidade Anhanguera










Campo Grande – MS
Outubro de 2011



SUMÁRIO







1 INTRODUÇÃO.................................................................................................................3

2-O Preconceito dentro daempresa...............................................................................................................................4
2.1-O que é importante ressaltar sobre o preconceito dentro da organização........................................................................................................5
3-A falta de opinião que gera tomada de decisões imprecisas.....................6
3.1 –O papel de quem toma a decisão certa....................................................8

4.1-Como se identificaum líder na organização?..........................................9

1 INTRODUÇÃO




1. OBJETIVO GERAL




Este trabalho trata da história do filme “12 Homens e uma sentença que se baseia no julgamento de um jovem de 18 anos acusado de matar o próprio pai utilizando uma faca, fato que nega, deixando assim a resolução do caso na responsabilidade de doze jurados quejuntos decidiriam em sala fechada e em completo sigilo pela sua condenação ou absolvição.
A produção contribuiu para ressaltar e distinguir valores como a ética e a moral nas relações entre os homens, bem como, serviu como crítica velada a adoção da pena de morte.
O Direito não é uma ciência exata, os fatos devem determinar o veredicto. " A partir dessa frase torna-se possível acompreensão por parte do espectador quanto ao propósito do filme, o qual busca retratar a relação existente entre o homem, a ética e a moral.
Essa ligação é exemplificada no seu decorrer por meio da constante discussão entre os jurados na busca pela resolução do caso. Influenciados pela própria moral que é interior a cada indivíduo dependendo muitas vezes da sua cultura, onze jurados julgaramo réu culpado, decisão contrária a que foi tomada quando analisaram os fatos eticamente.




1. Objetivos Específicos

Trataremos dos seguintes assuntos:

• Os preconceitos que nós impedem nas organizações antigas e levamos todas para os novos cenários;
• As faltas de opiniões e decisões próprias e sempre precisamos nos encostar em alguém para tomarmos uma opinião, mas nemsempre com precisão.
• Como podemos identificar um líder no cenário com tantas contradições. O Poder de persuasão grande que o líder possui neste dilemas.
 



2.O Preconceito dentro da empresa

Observando o filme 12 Homens e uma sentença vimos uma história bem simples. Doze jurados devem decidir se um jovem, acusado de assassinar o seu pai com uma facada no peito, é culpado ouinocente. Só que onze deles têm a certeza de sua culpa, enquanto o outro não quer votar por culpado apenas por cogitar a possibilidade do réu ser inocente. Não tem a clara certeza de sua culpa, algo que os outros possuem tão claramente. Como a jurisdição americana indica que só deve-se votar pela culpa do réu caso não haja nenhuma dúvida de sua acusação, e como todos os outros onze estão doidos parairem embora e acabarem com aquela 'chatice', o filme começa a criar os seus conflitos. Só que esse pouco caso de seus companheiros de júri acaba servindo de inspiração para que o jurado de número 8,busque cada vez mais a certeza dos outros jurados, tentando convencê-los a terem a mesma opinião que a sua, afinal, trata-se de uma vida humana que está em jogo, não um item qualquer.
Dentro desse...
tracking img