Comportamento organizacional, unidade 2

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (746 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos

Ricardo Menezes é uma pessoa basicamente introspectiva, quieta e reservada e que adora trabalhar como planejador financeiro em uma grande empresa nacional. Ele,entretanto, necessita fazer algumas apresentações públicas ocasionais para aumentar a sua visibilidade na empresa assim como promover seus programas. Ricardo afirma que se tivesse que falar em públicotodos os dias rapidamente desistiria deste emprego. Ele acredita que consegue superar este desafio, pois acha que é capaz de fingir excitação, entusiasmo, extroversão por apenas uma hora, poucas vezespor mês. Ricardo vivencia este grande esforço emocional para suprir algumas necessidades referentes a carreira em seu meio organizacional. Desta forma, quando ele se apresenta em público pode-seconcluir que ele expressa:
Resposta
Resposta Selecionada: d.
Emoções demonstradas.
Resposta Correta: d.
Emoções demonstradas.
Feedback da resposta:
Alternativa correta: Emoções demonstradas.Ricardo Menezes, vivencia em público as emoções requeridas pela organização e consideradas apropriadas para uma determinada tarefa. São emoções aprendidas e não inatas. Vale pensar que as emoções“sentidas”, geralmente, são diferentes das “emoções demonstradas”. Ricardo “sente” diferente do que “demonstra”.
Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos

Algumas vezes, ao tentar resolver uma questão de umaprova, parece-nos que o assunto é totalmente desconhecido; até que, depois de um pouco mais de atenção, conseguimos subitamente compreender o que está sendo solicitado. A solução do problema já estavapresente, porém não havíamos relacionado adequadamente os itens para que pudéssemos compreender a questão e fornecer a resposta adequada. O mesmo ocorre no nível de nosso comportamento: muitas vezes, nossurpreendemos com algumas reações emocionais, como a ansiedade, o medo, sem que saibamos a origem desse sentimento naquela ocasião. Porém, quando observamos com maior cuidado o que está ocorrendo...
tracking img