Como recepcionar pacientes de psiquiatria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (253 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Relátorio tema :Como Recepcionar Pacientes Psiquiátricos
O que foi visto nessa palestra realizada é o quanto é importante trabalho em grupo, pois são muitosprofissionais que trabalham em equipe respeitando opiniões dando liberdade para que todos possam opinar sobre o que deve ser feito para realização de açõespara melhorar o atendimento aos pacientes psiquiátricos.
A Palestrante Enfermeira Chefe Viviane junto com a colaboração da Psicóloga Lenice orientou como deveser feita a recepção ao paciente desde o momento de sua chegada ao hospital começando pela recepção que deve ser priorizada levar o paciente imediatamente aoclínico para que possa ser avaliado,medicado (aval Psicológico e Psiquiátrico) e na sala de medicação ter sempre duas ou mais pessoas para acompanhá-los.
Muitoimportamente durante o atendimento ao paciente é ter paciencia,saber escuta-lo,e respeita-lo sua maneira de pensar e é claro ter com ele sempre muito carinho etrata-lo como qualquer outro paciente para que ele se sinta seguro e tenha confiança naquele profissional que está ali com ele com a atenção apenas de ajudá-lo.Em caso de internação podem ser úteis a emergencia em caso de pacientes com surto psicótico (agitação, agressividade, alucinações e delírios). Que neste casodevem ser contidos e medicados com , após o surto encaminhado para avaliação psicológica e psiquiátrica. Já os pacientes sem surto mas que encontram-se naunidade apresentando agitação leve, confusão mental, delírios, deve ser medicado com e avaliado pela psicóloga que se necessário o encaminhará os órgãos competentes.
tracking img