Como montar uma empresa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (648 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ECR - RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR

Durante a década de 80, inúmeras transformações afetaram o relacionamento existente entre as diversas organizações que operam ao longo de uma mesma cadeia devalor agregado. A dramática reestruturação de empresas em busca de maiores níveis de qualidade e produtividade, a globalização dos mercados e o surgimento de novas tecnologias de processamento etransmissão de dados desempenha um papel fundamental na mudança das práticas tradicionais de negócios entre duas empresas.
Paralelamente a estas transformações, houve o deslocamento do poder de barganhada indústria para o varejo em diversos setores, inclusive no setor alimentício, onde atualmente o elo mais forte do canal de distribuição são os supermercados. É claro que todas estas transformaçõesacirrariam a tradicional rivalidade entre produtores e varejistas. No entanto, percebe-se que a penetração cada vez mais rápida em novos mercados, ou a consolidação do market-share em outros, passamcada vez mais pela adoção de novas estratégias de gestão da distribuição entre os elos da cadeia de suprimentos.
De maneira ampla, o conceito de ECR (EfficientConsumer Response) engloba ferramentastecnológicas e ações práticas, com o objetivo de estreitar e aperfeiçoar o relacionamento entre a indústria e o comércio, tendo a finalidade de prestar melhores serviços ao cliente.

Quick Response(QR)
operações de produção e seus estoques com as vendas reais do cliente. O cliente continua colocando seus pedidos de forma individual, mas os dados do ponto de venda são utilizados pelo fornecedorpara aprimorar sua previsão e sua programação.
O Quick Response surgiu no setor têxtil e de confecções nos EUA e, além da produção, também apresenta impactos nas operações Na estratégia básica deQuick Response, os fornecedores recebem os dados coletados nos pontos de venda do cliente e utilizam essa informação para sincronizar suas de distribuição: os produtos não são mais armazenados em...
tracking img