Como montar um plano de treinamento e desenvolvimento para sua empresa A partir do momento que os líderes realmente acreditam que através do desenvolvimento das suas equipes poderão ter um resultado na perpetuidade e lucratividade da sua empresa, é o momento de estruturar um plano para chegar a estas metas. Este plano começa com a conceituação de fundamentos básicos:




O primeiro fundamento a ser conceituado é a função de treinamento que é qualquer atividade que contribua para tornar uma pessoa competente para exercer as suas atividades, aumentar sua capacidade para suas funções atuais e prepará-la para novas oportunidades. O segundo fundamentooriundo deste conceito é a questão de competência. Competência é a soma de conhecimentos, habilidades e atitudes. Portanto para julgar se um colaborador é competente é preciso analisar três aspectos que se complementam. A próxima ilustração esclarece e bem este conceito.

Será que sua equipe é competente para desempenhar as tarefas que elas realizam? Vamos agora ver na prática como podemos estruturar um plano de treinamento? Estruturando um plano de treinamento Segundo as normas da ISO 10015, o Processo de Treinamento deve ser dividido em quatro etapas:
   

Identificação das necessidades de treinamento. Planejamento e programação do treinamento.Execução do treinamento. Avaliação dos resultados do treinamento.

Identificação das necessidades de treinamento O gestor neste momento precisa ter uma visão clara dos membros da sua equipe para poder fazer a clara identificação das reais necessidades de treinamento. É neste momento que ele identifica o nível de eficiência e competência do seu colaborador e compara com os níveis desejados para aquela função. A partir disso o líder começará a construir o que seus colaboradores deverão aprender para atingir o patamar desejado para executar a sua função com maestria. Planejamento e programação do treinamento A partir do momento que as lideranças identificaram [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 03). Como montar um plano de treinamento e desenvolvimento. TrabalhosFeitos.com. Retirado 03, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Como-Montar-Um-Plano-De-Treinamento/661699.html

MLA

"Como montar um plano de treinamento e desenvolvimento" TrabalhosFeitos.com. 03 2013. 2013. 03 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Como-Montar-Um-Plano-De-Treinamento/661699.html>.

MLA 7

"Como montar um plano de treinamento e desenvolvimento." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 03 2013. Web. 03 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Como-Montar-Um-Plano-De-Treinamento/661699.html>.

CHICAGO

"Como montar um plano de treinamento e desenvolvimento." TrabalhosFeitos.com. 03, 2013. Acessado 03, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Como-Montar-Um-Plano-De-Treinamento/661699.html.