Titulo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (791 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Disciplina Portfólio N° 01

Língua Portuguesa Módulo 3

:: Portfólio
OBJETIVO Leitura fluente e crítica. Análise do poema e contextualização. ORIENTAÇÕES O trabalho será individual; Deverá serpostado com a capa padrão do Colégio Eniac; As questões deverão estar juntamente com as respostas. Manter a mesma ordem. Destacar as respostas em fonte negrito/colorida.

ATIVIDADE PROPOSTA Resoluçãodas atividades propostas. Ler, interpretar e resolver as questões.

CONCLUSÃO / PARECER Esta atividade o aluno deverá fazer individualmente, expressando seu ponto de vista do trabalho para que nãohaja cópia de trabalhos. Parte I. Pesquisa Pesquise um texto que tenha como tema “ A TELEVISÃO E SEU PAPEL NA VIDA DO BRASILEIRO “; Anexe-o ao portfólio, aponte as ideias principais; Do texto originalretire: a) Sujeito b) Predicado c) Verbo transitivo direto d) Objeto direto e) Verbo de ligação f) Locução verbal Obs. As frases deverão estar completas para facilitar o entendimento da análisesintática. Parte II. Leia o poema seguir: EU ETIQUETA Em minha calça está grudado um nome Que não é meu de batismo ou de cartório Um nome... estranho. Meu blusão traz lembrete de bebida Que jamais pus naboca, nessa vida, Em minha camiseta, a marca de cigarro Que não fumo, até hoje não fumei.

Minhas meias falam de produtos Que nunca experimentei Mas são comunicados a meus pés. Meu tênis é proclamacolorido De alguma coisa não provada Por este provador de longa idade. Meu lenço, meu relógio, meu chaveiro, Minha gravata e cinto e escova e pente, Meu copo, minha xícara, Minha toalha de banho esabonete, Meu isso, meu aquilo. Desde a cabeça ao bico dos sapatos, São mensagens, Letras falantes, Gritos visuais, Ordens de uso, abuso, reincidências. Costume, hábito, permência, Indispensabilidade, Efazem de mim homem-anúncio itinerante, Escravo da matéria anunciada. Estou, estou na moda. É duro andar na moda, ainda que a moda Seja negar minha identidade, Trocá-la por mil, açambarcando Todas as...
tracking img