Comercio eletronico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3620 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Comércio Eletrônico

Francielli Carvalho
Suzana Andrade

Professor – Cristiano Damiani Tomasi
FACIERC – Faculdade de Ciências Econômicas da Região Carbonífera
Curso – Bacharel em Administração
Disciplina – Administração de Sistemas de Informação
21/10/2011


RESUMO

Atualmente o Comércio Eletrônico tem sido um dos maiores movimentadores da Economia mundial. Com o advento dainternet, tornou-se necessário as empresas se adequarem a esse meio, muitas organizações já tem como o maior volume de vendas, as aquisições feitas pelo próprio site. A escassez de tempo fez com que se optasse por compras mais rápidas e sem sair do lugar. Hoje em dia, praticamente todos os setores da economia tem esse tipo de transação, o que facilita tanto para quem vende, quanto para quem compra, alémde atingir uma carteira muito maior de clientes e a comodidade de não sair de casa.

Palavras-chave: Internet – Economia – Comércio Eletrônico

SUMMARY

Currently the E-Commerce has been one of the biggest movers of the world economy. With the advent of the Internet, it became necessary for companies to adapt to this environment, many organizations already have as the largest volume ofsales, purchases made by the site itself. The shortage of time meant thatif he chose to shop faster, without going anywhere. Today, virtually all sectors of the economy has such a transaction, making it easierboth for those who sell, and for those who buy, and achieve a much larger portfolio of customers and the convenience of not leaving the house.

Key Words: Internet – Economy – E-Commerce1.0 INTRODUÇÃO




O presente trabalho foi idealizado com o objetivo de apresentar no que diz respeito ao Comércio Eletrônico. Embora este seja um assunto muito expansivo, o sintetizamos para maior entendimento. Após esta breve introdução, o presente artigo está estruturado de forma que esclareça ao leitor pontos importantes de estudo. Na próxima seção é detalhado comosurgiu o E-commerce bem como sua estruturação que são divididos em mercados eletrônicos e sistemas de informação interorganizacionais.
Na seção seguinte é desenvolvida uma conceituação mais específica sobre as vantagens e limitações do comércio eletrônico bem como os benefícios tanto para os consumidores quanto para a sociedade, e a seguir, detalha-se os modelos de comércio eletrônico, cujo omais comum é o B2C. Depois fala-se sobre a importância do Marketing e Publicidade na Internet, o que influencia na hora da decisão da compra pelo consumidor. Logo após aborda-se o comercio eletrônico móvel, que também tem crescido muito rapidamente.
Para finalizar falaremos sobre os Leilões Eletrônicos, o que virou febre entre os consumidores – Compras Coletivas e por fim, a Proteção ao Consumidore Vendedor na Internet.
Este trabalho tem como objetivo principal mostrar aos que estão inseridos neste meio a importância do CE para a movimentação da economia, bem como para a facilidade de tanto de compra como de venda.



























2.0 HISTÓRIA E ESCOPO
As aplicações do comércio eletrônico começaram nos primeiros anos na década de 70, cominovações com a transferência eletrônica de capital. Eram, no entanto, aplicações limitadas a grandes corporações e a algumas empresas de pequeno porte e grande visão. Surgiu então o intercambio eletrônico de dados (EDI), com o qual o comércio eletrônico se expandiu de transações financeiras para outros tipos de processamento de transações. A partir da comercialização da internet e da introdução da web noinício da década de 90, as aplicações do comercio eletrônico tiveram acelerado crescimento.


3.0 A ESTRUTURA DO COMÉRCIO ELETRÔNICO
Associa-se o comércio eletrônico ao fato de ter uma presença na web. Apesar da importância desta presença e da correspondente publicidade, o comércio eletrônico significa muito mais que isso. As principais aplicações do comércio eletrônico, entre elas cita-se...
tracking img