Comercio eletronico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (615 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Comércio Eletrônico e Loja Virtual
Entre muitas conseqüências ocasionadas pela grande explosão de popularidade da internet, está o comercio eletrônico, abrangendo desde tecnologia abordada porespecialistas em computação, até comportamento do consumidor. Os sistemas baseados na Web são os motores do comércio eletrônico.
Com as facilidades e comodidades que a internet proporciona, as transaçõesempresariais podem ser conduzidas 24 horas por dia, 7 dias por semana. O conceito básico é que você pode alcançar milhões de pessoas instantaneamente, em qualquer parte do mundo.
A infra-estruturado comércio eletrônico exige vários tipos de hardware e software. Ela se baseia principalmente em Internet, intranets, o EDI e as extranets. Há organizações que empregam apenas uma dessasinfra-estruturas,e também há as que empregam todas elas.
A loja virtual é equivalente na web a um Showroom. É um site na Web em que uma empresa eletrônica mostra seus produtos, contendo imagens reais do produto(sem estado de conservação), seus componentes bem explicados (bem como termos técnicos), passando uma maior segurança ao cliente. As funções mais comuns oferecidas por estas empresas são: carrinho decompras, catálogo, processamento de transação e do pagamento, e sistema de preenchimento automatizado.
Vantagens e Limitações do Comércio Eletrônico
Nunca de viu um setor apresentar tantasvantagens como o comércio eletrônico. Seu baixo custo, a possibilidade de alcançar diversas pessoas ao mesmo tempo a qualquer horário, seu caráter interativo, gerando assim vantagens para as empresas, osindivíduos e a sociedade. Alguns benefícios para a empresa são o fato de o vendedor ter a possibilidade de atingir um numero muito grande de clientes, com escasso desembolso de capital e baixo custooperacional, as empresas podem rapidamente localizar e adquirir materiais e serviços de outras companhias com preços 5 a 20% mais baratos, o comércio eletrônico reduz em até 90% os custos de criação,...
tracking img