Resenhas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (256 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1 Treinamento como ferramenta estratégica para o crescimento organizacional

Rápidas e intensas mudanças ocorrem nas organizações atuais e para se manter um alto padrão dequalidade em seus serviços , as empresas têm buscado um maior desenvolvimento de seu profissional,visando uma maior competitividade de mercado. Vergara (2000,p.43) comentaque,”[...] as empresas precisam de pessoas motivadas para que tão propalado binômio de produtividade qualidade aconteça”.
Nota-se que não adianta apenas motivar o empregado deve-setambém qualificá-lo para seu melhor desenvolvimento dentro da organização.
Formam-se assim duas ferramentas para o seu crescimento: a motivação e a qualificação. È de sumaimportância realizar uma análise da influência do treinamento no comportamento do individuo para a realização do seu trabalho na empresa.
Nesse sentido, busca-se identificar as causasdesses fatores, para que a organização possa alcançar resultados positivos na prestação do serviço.
Entende-se que a produtividade e o bom desempenho estão diretamenterelacionados à satisfação do profissional.
Buscam-se dentro dos processos administrativos das empresas ferramentas para estas conquistas.
Partindo do princípio que para sediferenciar no mercado. devem-se criar novas estratégias para a melhor prestação do seu serviço.
Torna-se um grande diferencial, a preocupação com a qualificação do empregado, vistoque, para uma organização ser bem sucedida é necessário contar com pessoas capacitadas.
Dada a importância da necessidade para realização de treinamentos aos empregados, estapesquisa visa identificar através de pesquisas bibliográficas as etapas existentes em um processo de treinamento.

1.1 REFERENCIAL TEÓRICO

1.1.1 Conceito de Treinamento
tracking img